Ação visa apurar supostas práticas ilegais envolvendo fraudes em contratos firmados pela Prefeitura. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal Regional Federal.
A polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (19), uma operação para apurar supostas irregularidades envolvendo licitações públicas da Prefeitura de Pirajuí.
A investigação teve início após denúncia encaminhada ao Ministério Público de São Paulo, apontando possíveis irregularidades em contratos firmados pela Prefeitura.
Conforme a PF, as apurações indicam que contratos custeados com recursos federais do SUS foram realizados sem licitação e com microempreendedoras individuais recém-criadas, sem capacidade técnica para executar os serviços de coleta e transporte de resíduos de saúde.
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 3ª região, em endereços da cidade.
Ainda segundo a PF, as investigados poderão responder pelos crimes de contratação direta ilegal, frustração do caráter competitivo de licitação e outros que eventualmente forem identificados ao longo da investigação.
A TV TEM entrou em contato com a Prefeitura, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

PF deflagra operação para apurar irregularidades em licitações públicas da Prefeitura de Pirajuí — Foto: Polícia Federal/divulgação












