O suspeito, de 18 anos, aproveitou o momento em que os fiéis oravam com as luzes apagadas para furtar carteiras e itens de valor, em Bauru (SP). Ele foi detido dentro da igreja por membros da comunidade.

Um jovem de 18 anos tentou roubar pertences durante oração em igreja de Bauru — Foto: José Manoel Vergilio/Arquivo Pessoal
Um jovem de 18 anos foi preso após ser flagrado furtando pertences dentro de uma igreja evangélica, na noite desta quarta-feira (19), no Núcleo Geisel, em Bauru (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito aproveitou o momento em que as luzes do templo da Igreja Universal foram apagadas para a oração e retirou carteiras e outros itens de valor das bolsas de duas mulheres.
Uma das vítimas percebeu a ação e, com a ajuda de outros fiéis, conseguiu deter o rapaz no banheiro antes que ele deixasse o local.
A polícia Militar foi acionada e encontrou cartões bancários das vítimas escondidos dentro do tênis do suspeito. Ele foi levado ao Plantão policial, onde acabou preso em flagrante. Segundo a polícia, o jovem não teve direito à fiança e permanece à disposição da justiça.
O g1 entrou contato com a Igreja Universal, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.











