

Um homem, identificado como V. R. dos S., foi preso em flagrante por violência doméstica na última sexta-feira (6), em Ourinhos. A equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para atender a ocorrência, onde a vítima, A. da S. R., relatou ter sido agredida pelo esposo com socos e chutes.
O agressor encontrava-se alterado e chegou a danificar a televisão da residência com socos, ferindo-se na mão. Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão, foi encaminhado à UPA para atendimento médico e, posteriormente, conduzido à Central de polícia Judiciária (CPJ), onde a prisão foi ratificada pela autoridade policial. Ele permaneceu detido aguardando audiência de custódia.
O caso ocorre em um período de mobilização nacional, já que 6 de dezembro é marcado como o Dia Nacional de Mobilização dos Meninos e Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres (Campanha Laço Branco). A Procuradoria da Mulher da Câmara de Ourinhos tem reforçado a Campanha Laço Branco, que busca o compromisso masculino com a não violência e a igualdade.









