A ex-tesoureira da Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo (SP) Sueli Feitosa deixou a prisão e passou a cumprir pena em regime domiciliar.
Condenada por envolvimento em um desvio milionário de recursos públicos, ela obteve o benefício após uma perícia médica apontar problemas de saúde, comprovados por laudos técnicos.
A decisão da justiça, proferida no dia 11 de dezembro, determina que Sueli permaneça em recolhimento domiciliar integral, com autorização apenas para saídas relacionadas a tratamento médico.
Ela também deverá informar qualquer mudança de endereço e comparecer à Justiça sempre que for intimada.
Relembre o caso
Sueli foi condenada em fevereiro de 2022 por desviar dinheiro da prefeitura por 2.291 vezes, em valores que somaram R$ 3,76 milhões. Com a correção monetária até a data da denúncia, o valor chegou a R$ 10,9 milhões.
O esquema foi descoberto após uma denúncia do Ministério Público (MP), ajuizada em abril de 2020, quase cinco anos depois dos desvios, que ocorreram até o fim de 2016.
De acordo com a investigação, Sueli era responsável pela conciliação bancária das contas mais movimentadas do município e inseria no sistema valores que deveriam ter sido depositados no banco.
Além dela, parentes foram denunciados por lavagem de dinheiro e associação criminosa. Segundo o Ministério Público, eles compraram imóveis, veículos e abriram uma empresa com o dinheiro desviado.
Fonte Original: G1 Bauru e Marília








