Dezenas de celulares doados à Etec de Lins são encontrados à venda em várias cidades do interior de SP

polícia Civil apreendeu 58 aparelhos doados pela receita Federal a escola técnica em sete cidades paulistas. Só em uma loja, em Ubarana (SP), foram encontrados 27 smartphones.

Quase 60 celulares doados à Etec de Lins são apreendidos após desvio para venda irregular — Foto: Polícia Civil/Reprodução

A Polícia Civil encontrou 58 aparelhos celulares que foram doados pela Receita Federal à Escola Técnica Estadual (Etec) de Lins (SP) sendo vendidos em sete cidades do interior de SP. Os smartphones foram apreendidos durante uma operação realizada entre quarta-feira (7) e quinta-feira (8).

A investigação começou após denúncia de que celulares doados à escola técnica estavam sendo comercializados de forma irregular.


--- Publicidade 1 ---

Anúncio 1

Na quarta-feira (7), foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Lins, Promissão, José Bonifácio, Mirassol, Ubarana, São José do Rio Preto e Lourdes (SP). Ao todo, 48 celulares foram apreendidos, sendo 27 deles encontrados em uma loja no município de Ubarana.

O dono do comércio foi preso em flagrante por receptação qualificada e encaminhado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Lins.

Já nesta quinta-feira (8), mais dez aparelhos foram apreendidos em São José do Rio Preto, totalizando 58 celulares recuperados durante a operação.

A ação contou com o apoio do Centro de Inteligência da Polícia Civil, da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), do Setor de Investigações Gerais (SIG) e do Centro de Polícia Judiciária (CPJ).

150 celulares doados

De acordo com a polícia, 150 celulares foram doados pela Receita Federal à Etec de Lins. As investigações apontam que um funcionário da escola assinou a retirada dos aparelhos junto à Receita Federal, mas a Polícia Civil apura se os celulares chegaram, de fato, à unidade de ensino.

TV TEM entrou em contato com o Centro Paula Souza (CPS), responsável pela administração das Etecs, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Fonte: G1

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitados