Menino que fez pedido a padre para que Palmeiras não ganhe o Mundial é corintiano e diz que vai insistir na prece: ‘Quero que a piada continue’

Enzo já se tornou famoso entre seus amigos e os vizinhos da família — Foto: Arquivo pessoal

Em entrevista ao g1, Enzo Toyonaga e a mãe, Kellen Toyonaga, explicaram quais foram as reações no momento da missa e relataram como estão lidando com a repercussão do vídeo.

O pequeno Enzo Toyonaga, de 11 anos, foi o autor do pedido inusitado para que o Palmeiras não ganhasse a Copa do Mundo de Clubes, durante uma missa realizada no domingo (29), em Tupã, no interior de São Paulo. Torcedor do Corinthians, o garoto disse que vai continuar rezando para que a piada, segundo os rivais, continue viva.

O momento inusitado aconteceu durante uma celebração no fim de semana, quando o padre Luiz Fernando, que é palmeirense, rejeitou, em tom de brincadeira, a oração do garoto: “Essa prece não vai ser atendida”.

Em entrevista ao g1, Enzo relatou que o pedido foi espontâneo, e que não esperava essa resposta do padre.

“Fiquei meio surpreso que ele não ia atender meu pedido… Mas vai que atende, né? Vou continuar pedindo para Deus ouvir minha prece, para acontecer a realidade e o Palmeiras não ganhar o Mundial”, diz o Enzo.

Em entrevista ao g1, Padre Luiz Henrique, que tem mais de 156 mil seguidores nas redes sociais e é publicamente palmeirense, falou sobre a sua reação ao pedido do garoto.

“Na missa das crianças, sempre faz o momento das preces de maneira espontânea. As crianças vão lá e cada um faz o pedido, um reza pelo pai, pela mãe, pela família, já rezaram por um cavalo, mas não nesse nível de pedir para o time, como aconteceu. Eu sou palmeirense e o menininho falou isso, que o palmeirense não tem a mundial. Eu falei: ‘Essa prece não vai ser atendida'”, brinca o padre.

Repercussão e carinho

A mãe do menino, Kellen Toyonaga, contou que a atitude de Enzo durante a missa pegou todos de surpresa, inclusive ela.

“Acho que ninguém esperava por isso. Quando ele subiu ao altar, todo mundo achou que ele faria uma prece comum. Nossa reação foi: ‘Não acredito que o Enzo fez isso’.”

O vídeo, desde domingo, repercutiu rapidamente nas redes sociais. Enzo já se tornou famoso entre seus amigos e os vizinhos da família.

“A repercussão do vídeo é inacreditável. Eu não esperava. Desde domingo, no final da tarde, o meu celular não parou. Tomou uma proporção que eu nunca imaginava. A ficha caiu quando saiu na TV TEM, no g1… Os amigos deles já comentam, os vizinhos tiraram foto, é muito bacana o carinho do pessoal”, conta a mãe.

Mãe de Enzo contou que a ação durante a missa pegou todos de surpresa — Foto: Arquivo pessoal

Mãe de Enzo contou que a ação durante a missa pegou todos de surpresa — Foto: Arquivo pessoal

Kellen ainda destacou o lado positivo da situação, dizendo que esse momento serve para mostrar para as outras crianças que elas tenham fé em todos sentidos da vida. “É necessário levar a vida com mais amor, leveza e sorrisos, assim como o Enzo é uma criança mais alegre e sorridente.”

Paixão pelo Timão

A paixão de Enzo pelo Corinthians começou aos oito anos de idade por influência do pai e do avô. Atualmente, ele acompanha os jogos do time sempre que pode, e tem até jogador favorito: Yuri Alberto.

Sobre o pedido feito na missa, ele deixa claro que foi uma ação de torcedor fiel.

“Eu também quis acompanhar o Corinthians nessa jornada. Não quero que o Palmeiras ganhe, porque é nosso rival e quero que continue a piada: que o Palmeiras não tem Mundial”, conta Enzo.

Paixão de Enzo pelo Corinthians começou aos oito anos por influência do pai e do avô — Foto: Arquivo pessoal

Paixão de Enzo pelo Corinthians começou aos oito anos por influência do pai e do avô — Foto: Arquivo pessoal

Recado para a torcida

Além de ter surpreendido o padre, Enzo também deixou um recado para os torcedores palmeirenses.

“Pode acreditar o quanto quiser, mas não vai ganhar o Mundial. Eu e toda a torcida do Timão vamos torcer para que a piada continue”, declara o menino.

Apesar da rivalidade, o menino não esqueceu de demonstrar respeito e carinho, e até resolveu mandar uma mensagem bem-humorada ao padre Luiz Henrique.

“Peço que Deus o proteja. Ele e a família dele… E que o Palmeiras não ganhe o Mundial”, brinca.

Kellen ainda destacou o lado positivo da situação, que mostra para as outras crianças que tenham fé em todos os sentidos da vida — Foto: Arquivo pessoal

Kellen ainda destacou o lado positivo da situação, que mostra para as outras crianças que tenham fé em todos os sentidos da vida — Foto: Arquivo pessoal

*Colaborou sob supervisão de Gabriela Almeida

FONTE: G1

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Perfil do Assistente