A vigilância sanitária foi acionada depois da checagem da segunda caixa do produto que era distribuído de forma gratuita na comemoração do aniversário de Santa Cruz do Rio Pardo (SP). Quatro mil unidades do lanche seriam distribuídas no aniversário de 156 anos da cidade.

A distribuição de cachorros-quentes na festa de aniversário de Santa Cruz do Rio Pardo (SP) foi suspensa após a identificação de alimentos com mau cheiro e alteração na cor, na terça-feira (20).
Segundo a prefeitura, estava prevista a entrega de 4 mil unidades do lanche. No entanto, quando a segunda caixa do produto foi aberta, foram notadas as irregularidades.
A Vigilância Sanitária foi acionada e os alimentos foram descartados. O estabelecimento responsável pelos cachorros-quentes foi notificado e interditado. A prefeitura ainda informou que a primeira caixa havia sido distribuída sem registro de ocorrências na composição do produto.
Na fiscalização, também constataram diferenças na quantidade informada e alterações nos alimentos, que não tinham os ingredientes previstos.
Em nota, a fornecedora afirma que entregou as 4 mil unidades às 8h30 de terça, conforme combinado. Os responsáveis também informaram que apenas 350 unidades apresentaram irregularidades, como o odor e a coloração devido ao mau armazenamento.
Ainda de acordo com a empresa, os alimentos ficaram fechados em caixas por mais de quatro horas com o calor intenso, que teria provocado alterações e fermentação do molho. A empresa reiterou que se prontificou a alterar a troca do produto e o descarte adequado, mas a Secretária de Turismo teria recusado.
A prefeitura reforçou que agiu de maneira rápida para priorizar a segurança alimentar e a saúde dos moradores da cidade.
A distribuição fazia parte das atrações da festa de aniversário da cidade que foi realizada na Praça São Sebastião.











