
A polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Palmital, deflagrou, na quinta-feira (22), a Operação “Cronos”, no combate ao tráfico de drogas no município.
As investigações reuniram elementos consistentes que indicaram a existência de pontos fixos de comercialização de entorpecentes e atuação dos investigados, caracterizando, em tese, os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Também foi revelado o uso de plataformas digitais para ampliar o alcance das vendas.
Diante das provas, a Polícia Civil representou por buscas e apreensões domiciliares, com dois mandados de prisão temporária.
A ação policial foi realizada na área urbana de Palmital e contou com a participação de 12 policiais civis da área da Delegacia Seccional de Polícia de Assis. Foram cumpridos, de forma simultânea, quatro mandados de busca e apreensão, resultando em duas prisões em flagrante, além do cumprimento de dois mandados de prisão temporária.
Durante a operação, foi presa uma mulher de 32 anos, identificada pelas iniciais A. R. S., por mandado de prisão temporária e também autuada em flagrante por tráfico de drogas. Um homem de 18 anos, identificado pelas iniciais L. F. M., também foi preso em flagrante pelo mesmo crime. Um terceiro investigado não foi localizado e permanece foragido da justiça.
No decorrer das diligências, os policiais apreenderam diversas porções de cocaína e maconha, balanças de precisão, caderno com anotações relacionadas à contabilidade do tráfico, aparelhos celulares, dinheiro em espécie em notas fracionadas, um computador e um simulacro de arma de fogo, materiais que reforçam os indícios da prática reiterada do tráfico de drogas e da atuação organizada do grupo.
Com a conclusão dos trabalhos de Polícia, os presos foram encaminhados a estabelecimentos prisionais da região, onde permanecem à disposição da Justiça. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar e responsabilizar outros possíveis envolvidos.












