
Um incêndio atingiu uma unidade da rede Magazine Luiza no centro de Lins (SP), na noite de domingo (25).
Os bombeiros foram acionados por volta das 23h30 e trabalharam durante a madrugada para conter as chamas e evitar que o fogo se alastrasse para edificações vizinhas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a guarnição chegou ao local e tentou realizar o combate interno após arrombar a porta principal da loja.
No entanto, os bombeiros conseguiram avançar apenas cerca de seis metros para o interior da edificação devido à visibilidade zero, provocada pela intensa fumaça, e à grande quantidade de mercadorias espalhadas pelo local.
Leia também:
Combate às chamas
Ainda durante o combate ao incêndio, o forro da loja começou a sofrer um colapso e desabar sobre a equipe. Por conta do risco de desabamento total e da dificuldade de encontrar o foco do incêndio, os bombeiros recuaram.
A corporação ainda explicou que a aplicação de água em ambiente fechado sem foco definido, com a alta temperatura, poderia causar o efeito “panela de pressão”, colocando em risco a integridade física da equipe.
Com o fogo fora de controle na parte interna, os bombeiros adotaram uma estratégia defensiva para diminuir o alastramento. Dessa forma, foram estabelecidas quatro frentes de ataque externas para resfriar as paredes e proteger os imóveis vizinhos.
Não houve feridos e até a última atualização desta reportagem ainda não havia informações sobre as causas que deram início ao fogo. A perícia técnica deve ser acionada assim que o rescaldo for finalizado.
O g1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da loja, mas ainda não obteve retorno.
Fonte Original: G1 Bauru e Marília












