O piloto de moto Francine Rossi, que morreu no domingo (8) após sofrer um grave acidente durante o 21º Rally Cuesta, realizado em Botucatu (SP), atingiu uma árvore no percurso.
Francine participava da etapa final da prova, que marcou a abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e começou na sexta-feira (6), quando ele se acidentou. Segundo o boletim de ocorrência, não houve interferência de outros participantes na dinâmica do acidente.
De acordo com a organização do evento, ele foi atendido ainda no local pela equipe médica, chegou a ser reanimado e encaminhado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel para um hospital particular de Botucatu. No entanto, após dar entrada na unidade, o piloto sofreu uma nova parada cardíaca e não resistiu.
O boletim de ocorrência foi registrado como morte suspeita e a polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso.
LEIA MAIS:
Leia também:
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/k/w/CFmlOlTbicatgChR6r9g/piloto.jpg)
Piloto de moto Francine Rossi morreu após sofrer acidente em competição em Botucatu (SP) — Foto: Reprodução/Redes sociais
Tetracampeão brasileiro de Rally Baja
Natural de São Sebastião do Paraíso (MG), Francine era tetracampeão brasileiro de Rally Baja, modalidade organizada pela Confederação Brasileira de Motociclismo que testa a velocidade e a resistência dos pilotos e das máquinas em terrenos variados, como trilhas, lama, rios, dunas, estradas de terra e trechos rochosos.
Além das motos, Rossi se destacou em outras categorias do off-road. Foi bicampeão paulista de Utility Task Vehicle (UTV), veículo utilitário multitarefas preparado para terrenos extremos, considerado uma combinação entre carro e quadriciclo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/e/6/aZ98qrQ3aTDIhD4CT8OA/design-sem-nome-29-.jpg)
Piloto de moto morreu após sofrer acidente em competição em Botucatu (SP) — Foto: Reprodução/Instagram
No cenário nacional, Francine foi vice-campeão de três edições do Rally dos Sertões M3T, em 2018, 2019 e 2020.
Já no exterior, representou o Brasil no Baja Portalegre, em Portugal, quando competiu com atletas de 19 nacionalidades e terminou na 23ª colocação, entre mais de 200 participantes.
O piloto era casado e deixa dois filhos: uma jovem de 20 anos e um adolescente que seguia os passos do pai nas modalidades off-road e também competia ao seu lado.
O velório ocorreu na Câmara de São Sebastião do Paraíso na manhã de segunda-feira (9) e o sepultamento foi realizado no período da tarde, no cemitério municipal da cidade.
Em nota, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso lamentou o falecimento de Francine Rossi e decretou luto oficial de três dias no município.
Fonte Original: G1 Bauru e Marília










