Familiares e amigos se despedem de Rômulo Cerasuolo em velório na sua cidade natal, quase duas semanas depois dele morrer em Dublin (Irlanda). Traslado do corpo foi custeado com recursos obtidos após mobilização.
O brasileiro que morreu atropelado na Irlanda, no dia 11, será velado nesta quinta-feira (24), em Itápolis (SP). Familiares e amigos se despedem de Rômulo Cerasuolo a partir das 8h. O sepultamento está marcado para as 14h, no cemitério municipal.
O corpo de Rômulo foi trasladado para o enterro em sua cidade natal quase duas semanas depois do acidente fatal. Ele, que tinha 34 anos, foi atropelado por um caminhão quando seguia para o trabalho, em Dublin, capital irlandesa, onde morava com o companheiro Alex Oliveira desde 2022.
O viúvo voltou para o Brasil no domingo (20). O velório é organizado por uma funerária de Itápolis, que publicou o comunicado nesta quinta-feira (23) nas redes sociais.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/A/E/TMQNVwTEqoaAHDDBOI1w/creditos-espn-25-.png)
Rômulo Cerasuolo, de 34 anos, morreu após ser atropelado na Irlanda — Foto: Arquivo Pessoal
A família precisou organizar uma campanha para arrecadar recursos para pagar pela repatriação. Em três dias, foram arrecadados aproximadamente R$ 85 mil.
Os familiares não puderam contar com a Lei Juliana Marins, que permite ao governo brasileiro custear o traslado de brasileiro falecidos no exterior em determinadas circunstâncias. O Ministério das Relações Exteriores informou que a norma ainda estava em vigor, na ocasião.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/i/J/yYSIx7QsufkeIIvfR99w/romulo-velorio.jpeg)
Nas redes sociais, família comunica o velório e sepultamento de Rômulo Cerasuolo, em Itápolis: brasileiro morreu atropelado na Irlanda no dia 11 — Foto: Arquivo pessoal
Coração gigante
Em entrevista ao g1, quando ainda estava na Irlanda, Alex Oliveira contou que o casal tinha planos de retornar ao Brasil em agosto, para levar para a Irlanda o cão de estimação, que estava com os pais de Rômulo.
Alex definiu o companheiro como uma pessoa amável, de muitos amigos e de “um coração gigante”.
Rômulo era filho único e, segundo Alex, sempre foi cercado pelos amigos, estudou no colégio Valentino Gentil de Itápolis e, posteriormente, se mudou para Ribeirão Preto (SP), onde se formou em Marketing. “Sempre foi atrás dos sonhos dele”, relembrou Alex.