Crime foi descoberto após banco recusar financiamento. Suspeito confessou o uso de identidade falsa.

O carro foi recuperado pela Polícia Militar e devolvido ao verdadeiro dono — Foto: Gabriel Pelosi/TV TEM
Um homem é investigado pela Polícia Civil após aplicar um golpe em uma loja de veículos, no Centro de Bauru (SP), usando documentos falsos para comprar um carro e revendê-lo pelas redes sociais como “veículo não pago”. O caso foi registrado nesta quarta-feira (23), mas ocorreu no dia 11 de julho.
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito foi até a loja, na Rua Antônio Alves, apresentou-se com sendo outra pessoa e conseguiu comprar o veículo, ano 2011, com base em um contrato de compra e venda.
Dias depois, o Banco responsável pelo financiamento recusou a operação ao identificar que os documentos utilizados eram falsos. Desconfiado, o representante da loja entrou em contato com a pessoa a qual o suspeito tinha se identificado, que negou qualquer compra de veículo. Em seguida, esse mesmo funcionário conseguiu chegar até o suspeito e comunicou a polícia sobre os fatos.
A investigação interna levou à identificação do suspeito, que confessou ter usado os documentos falsificados e que pretendia revender o carro pela internet, em grupos de Facebook, com o anúncio que significa “não pago”.
A Polícia Militar localizou o automóvel na casa de uma mulher, que afirmou ter comprado pelo valor de R$ 8,4 mil via Pix. Ela também confirmou ter visto o anúncio online e alegou não saber da origem criminosa da venda.
A PM conseguiu localizar e conduzir o suspeito, a mulher e o representante da loja até a delegacia, onde o caso foi registrado como estelionato e uso de documento falso. O veículo foi apreendido e devolvido à vítima, enquanto a polícia investiga o envolvimento de outros suspeitos no crime.
FONTE: G1