Primeiro voo de demonstração de aeronave agrícola sem piloto e 100% elétrica é feito em aeroporto do interior de SP

Aeronave denominada ‘Pelican 2’ realizou sua primeira demonstração no aeroporto de São Manuel (SP). Nova tecnologia permite mapeamento aéreo 3D, planejamento dinâmico de rota e voo sem piloto.

Primeiro voo de demonstração de aeronave agrícola sem piloto e totalmente elétrica é feito em aeroporto de São Manuel — Foto: Divulgação

A aeronave agrícola ‘Pelican 2’, totalmente elétrica e sem piloto, realizou seu primeiro voo de demonstração nesta terça-feira (13), em São Manuel (SP).
O evento reuniu produtores, especialistas e empresas ligadas ao setor agrícola. De acordo com a empresa que organizou o evento, São Manuel foi escolhido como um local estratégico para o agro paulista, com a intenção de levar inovação para a região.
A aeronave, projetada para operar com precisão em qualquer hora do dia sem utilizar combustíveis fósseis, pode dobrar a janela de pulverização diária, realizar mapeamento aéreo 3D, planejamento dinâmico de rota e possui iluminação própria para operação noturna.
De acordo com Mateus Dallacqua, Diretor de Inovação da Synerjet Corp, a ‘Pelican 2’ é uma alternativa competitiva e limpa frente aos modelos tradicionais no mercado.
Primeiro voo de demonstração de aeronave agrícola sem piloto e totalmente elétrica é feito em aeroporto de São Manuel — Foto: Divulgação
“O voo de demonstração representa um marco importante para mostrar, na prática, como a aplicação aérea autônoma pode ser segura, precisa e viável economicamente”, afirma.
Segundo a empresa, na aviação agrícola tradicional, a pulverização é sempre feita em condições visuais, dependendo do piloto para identificação das áreas e aplicação correta. No Pelican 2, essas funções são programadas antecipadamente em razão de sua tecnologia para voos noturnos.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitados

Perfil do Assistente