Victor Bagy, diretor de futebol do Galo, esteve no sorteio que definiu maior rival como adversário nas oitavas de final do torneio
Ídolo do Atlético e considerado um dos maiores goleiros da história do clube, Victor Bagy vestiu o terno nesta terça-feira (12) e representou o clube no sorteio das quartas de final da Copa do Brasil.
Aposentado dos gramados desde 2021 e atualmente ocupando cargo de diretor de futebol do Alvinegro, ele acompanhou de perto o evento na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
Após o sorteio, que colocou o Cruzeiro no caminho do Galo, Bagy foi perguntado sobre o adversário das quartas.
Apesar de destacar o bom momento vivido pelos celestes, que brigam na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, ele não vê favorito nos dois confrontos.
“É um grande equipe, que vem fazendo uma grande campanha no Campeonato Brasileiro. Mas, no clássico, tudo pode acontecer. Vejo que todo mundo tem condições de avançar”, destacou Victor.
“Vai depender dos dias dos confrontos. Campeonato de mata-mata é muito do dia, e clássico de mata-mata não existe favorito”, acrescentou.
Final antecipada
Victor também comentou sobre a importância do duelo e o valor da partida para a competição.
“Sabemos da dificuldade que será o confronto, num clássico histórico contra nosso maior rival, mas ao mesmo tempo é o tipo de duelo que engrandece a competição. Quem ganha com isso é o torcedor e o espectador. Poderia ser bem uma final, dada a capacidade e a grandeza das duas equipes, dá para considerar uma final antecipada. Belo Horizonte vai parar para estes dois jogos”, destacou Bagy.
O diretor pediu paz aos torcedores, assim como o dirigente do rival, Pedro Junio.
“É o famoso clichê de “uma partida de 180 minutos”. Às vezes, o primeiro confronto pode ser mais decisivo que o segundo. Nem sempre decidir em casa é uma vantagem, mas é um confronto muito equilibrado, que será decidido em detalhes. Um jogo de fortes emoções. Importante deixar um recado para que os torcedores torçam em paz, sempre com muito respeito. Vamos prezar pela paz, porque quem ganha com isso é o futebol”, acrescentou.
Datas das partidas
O primeiro confronto, ainda sem data confirmada, deve acontecer em 27 de agosto.
Nos primeiros 90 minutos, o Atlético será o mandante, na Arena MRV. A segunda partida acontecerá no Mineirão, provavelmente em 11 de setembro, terá mando do Cruzeiro.
FONTE: CNN BRASIL