Jovem atleta do Linense relatou ofensas ao árbitro da partida contra o Marília; torcedor foi identificado pelo time anfitrião

O jogo entre Marília e Linense, pelo Campeonato Paulista sub-12, foi interrompido após um atleta de apenas 12 anos denunciar ofensas gordofóbicas por parte de um torcedor.
O caso aconteceu no último domingo, no estádio Bento de Abreu, em Marília, em partida que terminou com vitória do time da casa por 2 a 0. Pelo regulamento da competição, após o tempo normal, há uma disputa de pênaltis para a concessão de um ponto extra, esta vencida pelo Linense por 4 a 1.
O episódio foi registrado na súmula do jogo pelo árbitro Bruno Alexandre Soto, que relatou ter paralisado a partida e comunicado o diretor da partida, prestando apoio emocional ao garoto.
Confira o relato da súmula
Informo que aos 50 minutos de jogo o jogador da equipe do Linense me chamou em campo chorando dizendo que a torcida do Marília Atlético clube estava proferindo as seguintes palavras: gordo, x-tudo x-bacon. Imediatamente chamamos o diretor de jogo.
Imediatamente a equipe de arbitragem deu todo o apoio emocional ao jogador do Linense, tranquilizamos ele em campo e retornamos a partida.
O Marília se manifestou em nota (leia na íntegra abaixo) dizendo ter identificado o torcedor e registrado um boletim de ocorrência sobre o caso. O clube disse “repudiar qualquer ato de discriminação” e manifestou solidariedade ao garoto.
O Linense também se posicionou (leia na íntegra abaixo) e disse que aguarda medidas educativas da FPF e do clube mandante.
Confira nota oficial do Marília
O Marília Atlético Clube repudia, com a mais absoluta veemência, qualquer ato de discriminação, especialmente quando direcionado a crianças e jovens que estão iniciando sua trajetória esportiva. No jogo da categoria Sub-12 realizado ontem, um torcedor, já identificado, dirigiu ofensas de cunho preconceituoso a um atleta de apenas 12 anos, utilizando expressões depreciativas.
O Clube não tolera e não aceitará comportamentos que atentem contra a dignidade, o respeito e a integridade de qualquer pessoa. Por isso, foram adotadas providências imediatas, registrando boletim de ocorrência e encaminhando cópia do ocorrido à Federação Paulista de futebol para as medidas cabíveis.
Manifestamos nossa total solidariedade ao jovem atleta e à sua família, reafirmando nosso compromisso com a promoção de um ambiente esportivo saudável, inclusivo e respeitoso. Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais sobre o caso.
Confira nota oficial do Linense
O Clube Atlético Linense repudia veementemente qualquer manifestação de discriminação, preconceito ou intolerância. O CAL informa que está acompanhando a apuração dos fatos ocorridos na data de ontem no jogo do Sub-12 em Marília. O clube espera que o MAC e a FPF reforcem as medidas educativas de conscientização dos torcedores.