Uma mulher de 40 anos morreu na noite de terça-feira (12) após se afogar na Prainha de Salto Grande.
A vítima foi identificada como Vania Dinis Soares, moradora de Cambará, no norte do Paraná. Ela chegou a ser levada à Santa Casa de Salto Grande, mas já deu entrada no hospital sem vida.

De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia Militar foi acionada via COPOM pela unidade de saúde, que informou a entrada de uma vítima de afogamento. No local, os policiais ouviram familiares e amigos que estavam com Vania no momento do incidente.
Segundo o relato do companheiro da vítima, Fabio J. B. de 45 anos, o grupo – formado por ele, Vania, Rhuan de 26 anos, J. de 15 anos e Laiane de 35 anos – havia ido até Ourinhos para entregar roupas aos pais de Rhuan.
No retorno, decidiram parar na prainha de Salto Grande. Fabio contou que ele e Rhuan permaneceram a cerca de 100 metros do rio, em bancos no local, bebendo, enquanto as demais entraram na água. Pouco depois, J. e Laiane avisaram que Vania estava se afogando.
J. conseguiu retirar a vítima da água, mas Vania já estava inconsciente. Fabio tentou reanimá-la, sem sucesso. O grupo a levou rapidamente para a Santa Casa, onde o óbito foi confirmado.
Todas as testemunhas – Fabio, Rhuan, J. e Laiane – confirmaram a sequência dos acontecimentos. Elas relataram que Vania apresentava sinais de embriaguez no momento em que entrou no rio.
A Polícia Civil tratou o caso como morte suspeita por afogamento e determinou a realização de exames necroscópico e toxicológico no corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) por meio da funerária de Salto Grande. O velório e o sepultamento foram realizados na quarta-feira (13), em Cambará.