As investigações começaram depois da constatação de laudos técnicos falsificados apresentados em uma agência de Boituva (SP). Operação foi deflagrada nesta terça-feira (19), tendo como alvo um escritório em Barueri (SP).

Agência de previdência em Boituva é alvo de investigações da polícia Federal — Foto: Reprodução/Polícia Federal
Uma operação da Polícia Federal contra fraudes em benefícios previdenciários especiais foi deflagrada nesta terça-feira (19), após uma investigação identificar laudos falsificados apresentados em uma agência previdenciária em Boituva (SP). Um escritório de intermediação de aposentadorias em Barueri (SP) é alvo.
A Polícia Federal identificou que os laudos técnicos apresentados por segurados em uma agência em Boituva eram falsos. A investigação também apurou esquema de adulteração de documentos, com informações sobre exposição a ruído, períodos de insalubridade e dados de responsáveis técnicos falsamente usados em pedidos de aposentadoria.
Ainda segundo a PF, foi identificado que requerimentos judiciais foram baseados em documentos fraudulentos e um advogado investigado em outros procedimentos federais também participou. A 2ª Vara Federal de Barueri expediu três mandados de busca e apreensão em endereços profissionais e residenciais ligados ao grupo.
A Coordenação-geral de Inteligência da Previdência Social (CGINP) informou que o prejuízo superou R$ 510 mil em pagamentos mensais indevidos, além de uma economia estimada em R$ 4,9 milhões com a interrupção das fraudes.