crime foi no dia 27 de julho e registrado como morte suspeita da vítima de 82 anos, segundo o boletim de ocorrência. A suspeita foi presa nesta quarta-feira (20).

Delegacia de Itapetininga (SP) investiga morte de idoso registrada inicialmente como suspeita. — Foto: Carla Monteiro/g1
Uma mulher foi presa nesta quarta-feira (20) suspeita de matar um idoso de 82 anos, encontrado morto em casa com sinais de invasão, em Itapetininga (SP). O crime ocorreu no dia 27 de julho e foi registrado inicialmente como morte suspeita.
Segundo a polícia Civil, equipes constataram que o imóvel apresentava sinais de arrombamento e que objetos de valor haviam sido roubados, como celular, cartão bancário, relógio, maleta de ferramentas e dinheiro em espécie.
Durante as investigações, por meio de depoimentos de testemunhas, análise de câmeras de segurança e laudo do Instituto Médico Legal (IML), a polícia identificou a mulher como suspeita. Foi cumprido mandado de busca e apreensão, além da prisão temporária.
De acordo com a polícia, a mulher confessou a participação no crime durante interrogatório. Ela foi presa por latrocínio consumado. As investigações continuam para apurar o envolvimento de outros suspeitos.
Relembre o caso
O idoso, identificado como Hélio Batista de Oliveira, aposentado, foi encontrado morto dentro da própria casa, no bairro Vila Olho D’água, em Itapetininga, na manhã de domingo (27).
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após o genro da vítima encontrá-lo desacordado sobre a cama. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou o óbito.
Segundo relatos, o portão e as portas da residência estavam abertos, e uma pequena caixa de madeira com pertences foi encontrada rompida. A perícia também esteve no imóvel.
O corpo foi sepultado na tarde de segunda-feira (28), no Cemitério Jardim Colina da Paz, em Itapetininga.