Vítima pediu ajuda na delegacia e solicitou medidas protetivas de urgência. Suspeito já havia sido preso por violência doméstica.

Caso foi registrado na Delegacia de polícia de Itatinga — Foto: Reprodução/Google Maps
Um homem de 43 anos foi preso em flagrante por suspeita de ameaçar e xingar a própria esposa, na tarde de sexta-feira (22), em Itatinga (SP).
Segundo o boletim de ocorrência, o homem já tinha passagens pela polícia por ameaçar a mesma companheira em outro processo de violência doméstica. Na sexta-feira, a vítima, de 54 anos, procurou a delegacia pedindo ajuda e relatando novas agressões psicológicas.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o companheiro disse à mulher: “Sai por bem ou por mal, porque, se não sair, algo pior vai acontecer”. Ele também proferiu xingamentos como “puta”, “vagabunda”, “biscate” e “vadia”, além de tê-la acusado de traição.
A vítima relatou que, antes de sair para o trabalho, foi insultada novamente. Assustada, ela permaneceu em via pública até conseguir transporte.
Em seguida, a mulher foi até a delegacia, onde relatou o fato aos policiais, que foram até a casa do casal. No local, encontraram o homem embriagado, escondido no banheiro. Durante a abordagem, ele chamou a esposa de “puta mentirosa” e foi preso, sendo levado à delegacia.
Ele foi indiciado por injúria e ameaça, com agravante da Lei Maria da Penha, e encaminhado à Cadeia Pública de Itatinga.
Por já ter condenação anterior por crime doloso, o suspeito não teve direito a fiança. A vítima solicitou medidas protetivas de urgência.