Um adolescente de 17 anos foi encaminhado para prestar esclarecimento na delegacia suspeito de participar do furto de um cofre com dezenas de armas e munições que foi levado da casa de um policial militar aposentado em Bauru (SP).
O furto aconteceu na noite de quinta-feira (22) e o adolescente foi localizado no dia seguinte, na sexta-feira (23), em Arealva. Ele confessou a participação no furto e também indicou o local onde o cofre foi descartado, em matagal na zona rural de Arealva.
Segundo as investigações da polícia Civil, além do adolescente, a irmã dele, de 24 anos, e um terceiro suspeito participaram do furto. A jovem seria amiga do PM aposentado e já teria se hospedado na casa dele, tendo acesso às chaves do imóvel e também conhecimento da existência do cofre.
Ainda segundo a polícia, o adolescente contou que chegou a perfurar o cofre para retirar parte das armas de pequeno porte e munições, que foram encontradas em uma mata às margens de um riacho próximo.
Acompanhado do responsável legal, o menor foi levado ao Setor de Investigações Gerais (SIG)de Bauru, prestou depoimento e foi liberado. Ele será investigado por ato infracional análogo ao crime de furto na Vara da Infância e Juventude.
Já a irmã do adolescente e o terceiro suspeito não tinham sido localizados até a última atualização desta reportagem.
Fonte Original: G1 Bauru e Marília











