Análise: Atlético-MG roda o time, joga bem e chega pronto para a partida mais importante do ano

Alvinegro tem vitória merecida diante do Bragantino e consegue dar descanso para alguns jogadores antes de decisão pela Copa do Brasil

Atlético-MG x Bragantino; Sasha expulso — Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

O Atlético-MG rodou o time, testou reforços e venceu com superioridade o Bragantino, por 2 a 1, na Arena MRV, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Uma apresentação que mostra maturidade antes do jogo mais importante do ano: o confronto de volta, diante do Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Cuca tratou de rodar o time. Manteve a base, mas com trocas pontuais. Saravia, Hulk e Gabriel Menino foram preservados, e Natanael, Alexsander e Biel ganharam uma chance.

A ideia era ter um ataque leve e capaz de jogar nas costas da zaga do Bragantino, que sempre adianta suas linhas para ter o controle da posse. E deu certo. Com seis minutos, um ataque rápido com Igor Gomes, Rony e Biel colocou o Galo na frente. Uma bela combinação e que terminou com o passe de Biel para a finalização de Gomes.

Aos poucos, o time paulista colocou o seu estilo de jogo em prática. Dificultou a saída atleticana e conseguiu ter volume na área ofensiva. Em uma delas, Sasha recebeu livre e finalizou forte. Everson precisou se esticar para evitar o empate.

O Atlético respondeu com boas escapadas, mas pecou na pontaria. Na sequência, aos 35 minutos, uma falta mudaria o andar do jogo. Sasha deu uma entrada forte em Alexsander e acabou expulso.

Com um a mais, o time de Cuca mandou na partida. Ainda no primeiro tempo, criou duas grandes chances para ampliar. Em uma, Biel finalizou para fora. Na segunda, Cuello foi bloqueado por Gustavo Marques. Tudo caminhando para um resultado tranquilo e satisfatório.

O Atlético dominou as ações durante boa parte do primeiro tempo. Controlou a posse e evitou os contra-ataques do Bragantino. Tudo dentro do esperado. Faltava somente o segundo gol.

Criou inúmeras chances. De fora da área, de entro. De cabeça, com o pé. De todas as formas, de várias partes do campo. Nenhuma foi para dentro da rede. Algumas pararam em Cleiton, outras faltaram capricho.

O resultado simples fez o Massa Bruta seguir vivo no jogo. Aos 31 minutos, a equipe aproveitou uma falha defensiva atleticana e chegou ao empate.

Tudo caminhava para um final na base do desespero para o Atlético. Mas, antes mesmo de começar a pressão das arquibancadas, Natanael arriscou chute cruzado, a bola desviou na marcação e foi para o fundo da rede. O Galo voltou a ter o controle até o último minuto.

Time do Atlético-MG comemora gol contra o Bragantino — Foto: Pedro Souza/Atlético

Time do Atlético-MG comemora gol contra o Bragantino — Foto: Pedro Souza/Atlético

Pelo terceiro jogo seguido, o Atlético apresentou desempenho. Tudo isso sabendo dosar o time e com espaço também para quem está chegando – Alexsander e Biel.

Depois uma semana caótica e sem conseguir vencer, os comandados de Cuca deram uma resposta em um momento chave da temporada. Chegam prontos para o jogo mais importante do ano até aqui.

FONTE: GE

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitados

Perfil do Assistente