
“Parecia que eu estava vivendo um sonho”. Foi assim que Rosemeire Rosa descreve a sua segunda festa de casamento com o noivo Heitor Henrique, realizada no sábado (10), em um castelo de Lins (SP).
O casal foi um dos 25 participantes da 1ª edição do projeto Casamento dos Sonhos, iniciativa que promoveu uma grande festa coletiva para casais de baixa renda da cidade.
Para Rosemeire e Heitor, no entanto, o evento teve um significado ainda mais especial: marcou a continuação de uma história que começou nos corredores da Santa Casa de Lins, onde os dois ganharam uma cerimônia, após a noiva ser internada às vesperas do casamento.
Após a alta médica, Rosemeire e Heitor foram convidados para participar da celebração oficial no Casamento dos Sonhos.
A festa contou com apoio do Fundo Social de Solidariedade de Lins e ofereceu aos casais uma estrutura completa, com buffet, banda, música clássica e serviços de barba, cabelo e maquiagem. Para tornar a experiência ainda mais mágica, o evento foi realizado em um castelo da região.
“Quando eu entrei, passou um filme na minha cabeça de tudo que eu sofri naquele hospital e que já aconteceu comigo. Foi muito lindo”, diz a noiva.
O castelo foi cedido gratuitamente pelos proprietários, assim como toda a estrutura e os presentes, que incluíram sorteios de diárias em resorts.
“A gente pensou nesse casamento como se fosse para nós mesmos. Esses casais merecem viver esse momento de forma plena, com alegria, emoção e dignidade”, afirmou Robson Peres, um dos idealizadores do evento.
A cerimônia no castelo encantou os noivos e convidados, proporcionando momentos de emoção e celebração.
Entre flores, música clássica e a elegância do local, cada detalhe foi pensado para que os casais se sentissem protagonistas de um dia especial, cheio de lembranças que ficarão para toda a vida.
“Desejo que cada casal construa uma trajetória de companheirismo, amor e muita fé, fortalecendo não apenas seus lares, mas também nossa cidade”, destacou Márcia Pandolfi, presidente do Fundo Social de Lins.
👰🏻 Na saúde ou na doença
A primeira cerimônia do casal Rosemeire e Heitor aconteceu de forma inesperada: a noiva foi internada 11 dias antes do casamento, devido a um quadro inflamatório.
Apesar da internação, a psicóloga hospitalar Rubia da Silva e a equipe do 5º andar do hospital transformaram o imprevisto em uma linda cerimônia, realizada no dia 20 de dezembro. Rosemeire teve maquiagem, cabelo arrumado e música ao vivo da Orquestra Sinfônica Jovem de Lins.
Em entrevista ao g1, Rubia relata que a ideia surgiu a partir de um desabafo da própria paciente durante sessões de psicologia, após o médico informar que a alta hospitalar demoraria.
Apesar de ser uma quebra na rotina e uma ação inusitada, Rubia pontua que ações como essa fazem parte da humanização do cuidado e acabam animando toda a equipe envolvida.
“Todos ficaram muito animados e contentes por participarem de algo tão significativo na vida de alguém. Em um processo de internação, o paciente e a família ficam muito vulneráveis e, às vezes, sentem que ninguém está olhando por eles. Possibilitar o casamento foi resgatar um sonho de vida e mostrar que o hospital também fala de vida”, finaliza.
Fonte Original: G1 Bauru e Marília










