Após críticas de vereadores e reclamações da população, Prefeito Guilherme veta eventos na FAPI

Após as críticas feitas pelo presidente da Câmara, Cícero Investigador e pelo vereador Sargento Sérgio, na sessão da última segunda-feira, 18, a respeito de uma festa ‘rave’ realizada semanas atrás na FAPI, que terminou às 8h da manhã, na sexta-feira, 22, o prefeito de Ourinhos, Guilherme Gonçalves divulgou um vídeo em suas redes sociais, anunciando que todos eventos que terminarem após a 1h da manhã, não terão autorização para serem realizados na FAPI, tendo que ser feitos em outro local a ser definido.

No entanto, em seu vídeo, o prefeito Guilherme Gonçalves não citou as críticas dos vereadores. Segundo ele, a sua decisão foi motivada por reclamações que recebeu de pais de autistas e de outros munícipes que moram nos bairros próximos a FAPI.

Críticas dos vereadores

Durante a sessão de segunda-feira, o presidente da Câmara Municipal Cícero fez duras críticas pelo fato do prefeito Guilherme Gonçalves ter autorizado a realização da festa rave, mesmo após ter sido alertado a respeito do assunto. “Esse evento já me preocupava desde a época em que o prefeito ainda era vereador e falei com ele sobre isso novamente antes da realização da festa deste ano. No entanto, para minha surpresa, agora que ele se tornou prefeito, deu  autorização para a realização desta festa, num total desrespeito à população que reside ali nas proximidades que além de ter que perder uma noite de sono, pelo barulho da festa a noite toda, ainda tiveram que escutar esse tipo de música chegando as suas casas, muitas dessas pessoas pais de crianças e adolescentes. Então, o prefeito não pode alegar desconhecimento sobre esse tipo de festa, já que debatemos sobre esse assunto várias vezes na Câmara, quando ele também se colocava contra sua realização. Neste ano, já tivemos a FAPI, que pela primeira vez teve 3 shows por noite, se estendendo até as 5h da manhã. E agora este tipo de festa de novo, terminando às 8h da manhã. Isso é um desrespeito total a todos moradores dos bairros próximos a FAPI, que pagam seus impostos, e principalmente aqueles que mais sofrem neste tipo de situação, que são as crianças autistas e os idosos. E o pior, soltaram fogos de artifício, ferindo a lei municipal que proíbe isso. É inadmissível que o coletivo tenha que se submeter ao individual. Eu soube inclusive que o prefeito recebeu várias ligações durante a madrugada no dia da festa.  O que eu quero dizer é que o prefeito  ignorar essa situação é um desrespeito à população, pois eu o alertei antes da realização da festa, e mesmo assim ele deu autorização para que acontecesse”, afirmou.         

        

O vereador Sargento Sérgio também fez um discurso duro em relação ao fato do prefeito Guilherme ter autorizado a realização da festa rave. “Eu quero falar sobre o absurdo e o desrespeito que aconteceu com a realização da festa rave, que durou 12 horas, das 20h as 8h da manhã, e o que prefiro chamar como a festa dos horrores, prejudicando um terço da população ourinhense, ou seja, cerca de 40 mil pessoas, que residem nos bairros abaixo da rodovia Raposo Tavares, e que perderam uma noite de sono por causa deste tipo de festa, principalmente crianças autistas e idosos, a qual muitas pessoas que comparecem ficam drogadas, embriagadas. Quero deixar claro que a policia e a GCM não tem responsabilidade sobre isso, mas sim a prefeitura que é quem dá alvará de autorização para que esse tipo de evento aconteça. O que eu recomendei a quem me procurou é que registrem boletim de ocorrência eletrônico, se unam e procurem o Ministério Público, cobrem a interdição do recinto da FAPI, para qualquer evento que termine após as 2h da manhã.  Eu já sugeri ao prefeito Guilherme que procure áreas desapropriadas da prefeitura, para que se faça este tipo de evento em um novo local, que não haja residências. Essa é uma situação que já dura anos e a população não suporta mais, por isso, quero fazer um apelo ao prefeito Guilherme para que tome uma providência e proíba este tipo de evento na FAPI”, criticou.    

Alívio para a população       

Em entrevista ao Tribuna Ourinhense, o vereador Sargento Sérgio comentou a decisão do prefeito Guilherme. “Eu fico feliz e aliviado pela   população que sofre todo ano com esse tipo de evento e que finalmente, agora terão sua paz de volta, com a decisão acertada do prefeito Guilherme em proibir que seja realizado na FAPI, qualquer tipo de evento que termine após a 1h da manhã. Também fiquei feliz com a informação que obtive do responsável pela realização do MOTOFEST, de que o evento não será realizado este ano, o que é uma excelente notícia para a população que reside nos bairros próximos a FAPI”, declarou.      

O presidente da Câmara Municipal, Cícero Investigador também se pronunciou a respeito da decisão do prefeito Guilherme. “Quem agradece a iniciativa é a população prejudicada”, afirmou.   

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitados

Perfil do Assistente