Após princípio de incêndio na cúpula, Catedral de Assis é liberada para retomar atividades

Princípio de incêndio foi registrado nesta segunda-feira (21) e provocou desabamento durante reforma da Catedral. Prédio histórico foi construído em 1915.

Após um princípio de incêndio atingir a cúpula e provocar o desabamento durante reforma, a Catedral de Assis (SP) foi liberada para retomar as atividades a partir desta sexta-feira (25).

Conforme o comunicado oficial divulgado na quarta-feira (23), a missa ocorrerá na sexta-feira, às19h, e a bênção dos automóveis será realizada logo depois.

Conforme apurado pela TV TEM, o fogo teve início por um maçarico utilizado durante o serviço, o que propagou as chamas no material debaixo da cúpula.

Com o incêndio, parte do telhado da Catedral, localizada na Praça Dom Pedro II, desabou. As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros antes de causarem maiores danos ao prédio histórico. As atividades no local estavam suspensas desde segunda-feira (21).

Princípio de incêndio atinge cúpula e provoca desabamento durante reforma de Catedral em Assis (SP) — Foto: Pascom Santo Antônio/reprodução

FONTE: G1

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitados

Perfil do Assistente