Após queda de galho que poderia ter causado tragédia, Presidente Cícero Investigador volta a cobrar substituição 

Durante a 41ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ourinhos, realizada na última segunda-feira, 24, o presidente do Legislativo, vereador Cícero Investigador, voltou a alertar sobre os riscos representados pelos eucaliptos instalados ao redor do Lago da FAPI.

O pronunciamento ocorreu após a queda de um galho de grandes proporções na Rua Pedro Fernandes Sândano. Segundo o vereador, o incidente reforça a urgência de uma ação efetiva do Poder Executivo. “Se esse galho atinge um motociclista que passa diariamente pela via, seria fatal. Se cai sobre alguém fazendo caminhada, também seria uma vítima fatal”, afirmou.


--- Publicidade 1 ---

Anúncio 1

Cícero lembrou que, somente neste mandato, já apresentou o Requerimento nº 555/2025, em março deste ano, solicitando estudos para a substituição dos eucaliptos por árvores de menor porte e sem risco de queda. “Venho desde 2020 cobrando, alertando com Requerimentos e Indicações sobre esse perigo iminente”.

O presidente destacou que não se trata de falta de informação: “Não é por falta de laudo, não é por falta de aviso. Todos os documentos existem, os moradores buscam solução há anos, e mesmo assim os eucaliptos continuam lá, prestes a causar uma tragédia.”

Cícero relembrou ainda que já houve casos de árvores inteiras caindo na região, o que poderia destruir casas próximas. “A vida das pessoas precisa ser prioridade. A partir de mais este requerimento, espero que o Executivo não alegue desconhecimento caso aconteça um acidente fatal”, ressaltou.

O vereador reforçou que o básico precisa ser feito de forma imediata e que continuará acompanhando a situação, cobrando medidas concretas para garantir segurança aos moradores, motoristas e frequentadores do entorno do Lago da FAPI.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitados