Após reinauguração, Biblioteca Municipal recebe programa “Viagem Literária” 2025

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, reinaugurou no fim da tarde de ontem (19) a Biblioteca Municipal Tristão de Athayde, agora localizada na Rua Henrique Tocalino, nº 95, na região central. O espaço da antiga estação ferroviária, que estava ocioso, foi cedido pela concessionária Rumo, proporcionando que o local volte a ter movimentação.

O prefeito Guilherme Gonçalves esteve no evento e destacou a economia com alugueis propostas pela gestão neste primeiro ano de mandato, com o objetivo de enxugar os gastos e poder investir em melhorias para a população. A Biblioteca ocupava um espaço alugado na Avenida Rodrigues Alves e agora não tem mais esse gasto, podendo redirecionar os valores nos próximos orçamentos anuais para aquisição de mais livros, capacitações, atividades culturais e eventos educacionais.

E no primeiro dia de funcionamento oficial em novo espaço foi realizado um grande evento com a participação de dezenas de crianças e adolescentes. A Biblioteca recebeu uma etapa da 17ª edição do programa Viagem Literária, promovido pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SISEB).


--- Publicidade 1 ---

Anúncio 1

Foram duas apresentações do grupo “Ih, Contei”, uma pela manhã e outra à tarde. Com fundação em 2012 por Elton Pinheiro e Leandro Pedro na favela do Turano, Rio de Janeiro, o grupo já esteve presente em mais de 100 cidades do Brasil com projetos de contação de histórias e outros projetos.


--- Publicidade 1 ---

Anúncio 1

O Viagem Literária 2025 proporcionará, ainda neste ano, mais um momento de integração da comunidade e aproximação e estímulo à leitura. No dia 8 de outubro, às 14h30 e às 19h00, está previsto o encontro com o autor Davi Boaventura, doutor em escrita criativa e graduado em Comunicação Social. Ele é autor dos livros “Talvez não tenha criança no céu”, “Mônica vai jantar” e “17 de abril”.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitados