Laila Gabriela, de 16 anos, e Sofia Nicoli Camargo, de 13, voltaram para casa por conta própria e foram levadas para o pronto atendimento da cidade. Familiares e polícia ainda não esclareceram as circunstâncias em que elas foram encontradas. Caso é investigado pela Polícia Civil.

Sofia Nicoli Camargo de 13 anos e Laila Gabriela de 16 anos, foram vistas pela última vez no sábado (28) — Foto: Arquivo pessoal
A adolescente de Alumínio (SP), de 16 anos, que passou três dias desaparecida junto com a amiga, de 13, reapareceu e disse à família que as duas estavam na casa de um amigo na zona rural e que ficaram sem sinal de celular. As meninas voltaram para casa na terça-feira (1º). O caso é investigado pela delegacia da cidade.
De acordo com a tia de Laila Gabriela, ela e a amiga mais nova, Sofia Nicoli Camargo, voltaram para casa por conta própria depois de três dias, após ficarem sabendo que estavam sendo procuradas pela família.
Ainda segundo a tia, a menina explicou que estava na casa de um amigo em um bairro na área rural e que, por este motivo, ficaram sem sinal de celular e não puderam avisar onde estavam durante os dias de desaparecimento.
A tia ainda contou que a sobrinha foi encaminhada para o Pronto Atendimento de Alumínio, onde passou por alguns exames, mas nenhum tipo de violência ou abuso foi identificado.
Já Sofia, segundo a família, estava abalada e não quis falar com quem estava e nem onde estava. De acordo com o irmão dela, a jovem também foi atendida no Pronto Atendimento da cidade, mas não realizou exames para identificar se havia sofrido algum tipo de violência.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso é apurado pela Delegacia de Alumínio, que requisitou exames de corpo de delito para as menores e está realizando oitivas para esclarecer os fatos.
Relembre o caso
As duas adolescentes estavam desaparecidas em Alumínio (SP) desde o dia 28 de junho. Elas foram encontradas na tarde desta terça-feira (1°).
Conforme o boletim de ocorrência, Sofia Nicoli Camargo saiu para encontrar a amiga, Laila Gabriela. Elas foram vistas por amigos e familiares antes de desaparecerem.
Segundo os familiares das jovens, elas disseram que iriam para o centro da cidade, mas não voltaram para casa.
FONTE: G1