
Durante a 29ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira, 1º de setembro, foi aprovado o Projeto de Resolução nº 17/2025, de autoria da vereadora Raquel Spada, que amplia a divulgação dos órgãos e entidades de proteção à mulher no site oficial da Câmara Municipal de Ourinhos.
A proposta tem como objetivo oferecer mais segurança e informação às mulheres, reunindo em um só espaço digital contatos úteis da rede de proteção no município. A página contará com endereços físicos, telefones, e-mails, sites, vídeos institucionais, fotos ilustrativas e descrições dos serviços oferecidos por órgãos como a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), CREAS, Casa da Mulher Paulista, Procuradoria da Mulher da Câmara, GCM, OAB, polícia Militar, Polícia Civil e CPJ.
Durante sua fala, a vereadora destacou a importância da iniciativa. “Esse projeto surgiu agora no Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Muitas vezes, a vítima não sabe onde buscar ajuda, e a internet se torna uma ferramenta poderosa para oferecer informação rápida e acessível. Reunir esses contatos no site da Câmara significa dar mais segurança e mais possibilidades de proteção às nossas mulheres”, afirmou Raquel Spada.
A parlamentar também ressaltou que já encaminhou a proposta à Prefeitura, que passou a disponibilizar informações semelhantes no portal oficial. Agora, a Câmara soma forças para garantir ainda mais alcance e visibilidade a essa rede de apoio.