Caso foi registrado pela Polícia Civil nesta terça-feira (29), em Casa Branca (SP). Ninguém foi preso. Citrosuco diz que colabora para auxiliar na identificação dos autores.


Uma carga de defensivos agrícolas avaliada em R$ 7,5 milhões foi apreendida pela Polícia Civil na terça-feira (29), em um galpão no Jardim Boa Esperança, em Casa Branca (SP). O material foi furtado de um depósito da empresa Citrosuco na madrugada, em Espírito Santo do Turvo. Ninguém foi preso.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, um segurança da empresa notou por volta das 1h30 de terça, o movimento de uma “isca” no depósito.
Os criminosos entraram no local por meio do rompimento de uma parede. Entre os produtos furtados estão 59 quilos de um tipo de inseticida e 210 litros de um inseticida premium.
Em nota, a Citrosuco, que produz laranja, informou que “colabora com o fornecimento de informações às autoridades a fim de auxiliar na identificação dos autores do crime”.
Outra apreensão em março
Em 25 de março deste ano, outra carga com defensivos agrícolas e inseticidas avaliada em R$ 200 mil foi apreendida pela Polícia Rodoviária, no quilômetro 253 da Rodovia Prefeito José André de Lima (SP-340), em Casa Branca .
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais deram uma ordem de parada ao motorista do veículo e ele desobedeceu. Depois de uma breve perseguição, o condutor deixou o carro para trás e fugiu por uma área de mata.