Após os dois dias de desfile de carnaval, Bauru (SP) irá escolher a campeã de 2026 nesta quarta-feira (18) a partir das 15h.
A apuração será no Centro Cultural ‘Carlos Fernandes de Paiva’, na Secretaria de Cultura, na Avenida Nações Unidas, 8-9, no Centro.
A comissão julgadora irá avaliar os desfiles das escolas de samba e contará com 18 julgadores, sendo dois jurados para cada um dos nove quesitos a serem classificados.
Os requisitos são:
- Bateria
- Harmonia
- Samba-enredo
- Comissão de frente
- Evolução
- Mestre-sala e porta-bandeira
- Alegorias e adereços
- Enredo
- Fantasias
Leia também:
Além disso, a comissão também analisa o desfile dos blocos. Nesse caso, serão dez julgadores, com dois jurados para cada um dos cinco quesitos a serem avaliados.
Para os bloquinhos, as categorias são:
- Bateria
- Samba-enredo
- Evolução e empolgação
- Enredo e fantasias
- Alegorias
- Adereços
Interdição
A faixa em frente ao teatro estará interditada a partir das 13h para que os integrantes das escolas possam acompanhar a apuração no local. Segundo nota enviada pela Emdurb, a previsão para o término da apuração será às 18h.
A Diretoria de Sistema Viário e Transportes interditará o quarteirão 8 da Avenida Nações Unidas, lado par, no sentido da rua presidente Kennedy para a Ezequiel Ramos, em frente ao Teatro Municipal.
No lado ímpar, serão interditadas duas faixas de rolamento, da rua Ezequiel Ramos para a rua Presidente Kennedy.
Como foram os desfiles
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/G/7/ABPLCnQLaRz6sFS1XZtw/g1-2026-02-13t172135.762.jpg)
Carnaval 2026 em Bauru: escolas da segunda noite apostam em homenagens e consciência ambiental — Foto: TV TEM/reprodução
No carnaval 2026, os desfiles de Bauru foram divididos em dois dias de apresentações das agremiações e dos bloquinhos. A primeira noite foi marcada pelas performances de três escolas, um bloco e a realeza.
Já na segunda noite, mais uma apresentação da realeza, um bloco e três escolas se apresentaram para os foliões. Confira abaixo as escolas e blocos que desfilaram em cada um dos dias.
Sábado – 14 de fevereiro
- Realeza do Carnaval
- Bloco Unidos do Icarahy
- Escola de Samba Dragões Unidos da Vila
- Escola de Samba Estrela do Samba de Tibiriçá
- Escola de Samba Mocidade Unida da Vila Falcão
Segunda-feira – 16 de fevereiro
- Realeza do Carnaval
- Bloco Fiel Macabra
- Escola de Samba Estação Primeiro de Agosto
- Escola de Samba Tradição da Zona Leste
- Escola de Samba Coroa Imperial da Grande Cidade
Fonte Original: G1 Bauru e Marília












