Laura Bergo Cantarim Terra e Arnaldo Terra Júnior, de Marília (SP), também atuam juntos na preparação de outros atletas da modalidade. Nesta quinta-feira (30), é comemorado o Dia do Fisiculturista.

Casal de fisiculturistas competem e se preparam juntos para competições em Marília (SP) — Foto: Laura Bergo/Arquivo pessoal
Moradores de Marília (SP), Laura Bergo Cantarim Terra e Arnaldo Terra Júnior dividem mais do que a rotina e a vida de casados: compartilham também o mesmo foco dentro e fora da academia.
Ela, nutricionista com pós-graduação em nutrição esportiva, e ele, preparador físico especializado em bodybuilding coach, vivem juntos o universo do fisiculturismo – seja competindo lado a lado ou orientando outros cinco atletas que se preparam para subir ao palco.
Nesta quinta-feira (30), é comemorado o Dia do Fisiculturista, e o casal contou ao g1 como o esporte fortalece a parceria dentro e fora do palco.
💪🏻 Estreia
Laura relembra que, mesmo treinando firme na academia há mais de 10 anos, o mundo do fisiculturismo sempre pareceu distante. No entanto, foi após uma conversa com seu marido – na época, apenas um conhecido – que começou a pensar na possibilidade de competir.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/S/7/o7cOWXQ6q4B05b88ydUA/g1-32-.jpg)
Casal de fisiculturistas competem e se preparam juntos para competições em Marília (SP) — Foto: Laura Bergo/Arquivo pessoal
“Como ele já tem o olhar mais clínico para essa parte do fisiculturismo, ele já foi montando meus treinos como se eu fosse competir, porque a estrutura da minha categoria, que se chama Wellness, já era parecida com o meu corpo”, conta em entrevista ao g1.
De conhecidos, viraram namorados, e o casamento veio em 2022. Já no ano seguinte, em 2023, Arnaldo, que compete desde 2014, encontrou o torneio perfeito para a estreia da esposa em Curitiba, pela International Federation of Fitness and Bodybuilding (IFBB).
“Foi ele que começou a me incentivar e a me preparar, e foi assim que a gente fez a nossa primeira competição. Apesar de a gente não esperar, foi um sucesso. Eu peguei o Top 1 na minha categoria e fui disputar o Overall, que é a disputa de todas as alturas da mesma categoria, e ganhei. Logo de cara, a gente já chegou chegando”, relembra.
🏆 A dupla
Desde então, apesar de Laura levar o fisiculturismo como um passatempo e a nutrição como sua profissão, ela já subiu nos palcos de outros torneios e, inclusive, com Arnaldo, em uma categoria de casal.
“Acompanhar a Laura nesse processo de ser uma atleta de fisiculturismo, toda essa preparação e o cuidado que a gente tem, é um prazer enorme para mim, como marido, treinador e atleta também”, conta Arnaldo também em entrevista ao g1.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/D/x/XhUdRjTruXuDYkDRuTSA/g1-35-.jpg)
Casal de fisiculturistas competem e se preparam juntos para competições em Marília (SP) — Foto: Laura Bergo/Arquivo pessoal
Além disso, pela formação e especialidade de ambos, Laura e Arnaldo também atendem juntos e estão, atualmente, com cinco atletas em preparação.
“O Arnaldo tem pós-graduação em Bodybuilder Coach, então ele cuida da parte de treino, desidratação, carb up e preparação final. Eu faço toda a parte de nutrição. Na fase final, tudo é com ele, e no dia do campeonato a gente acompanha os atletas, orienta as poses e os detalhes”, explica.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/F/0/RShjUxQfakScKCWXATlA/g1-34-.jpg)
Casal de fisiculturistas competem e se preparam juntos para competições em Marília (SP) — Foto: Laura Bergo/Arquivo pessoal
Para o marido, essa parceria na vida profissional e pessoal é essencial, principalmente pelos dois entenderem igualmente as dificuldades e processos necessários na preparação de um fisiculturista.
“Isso me motiva ainda mais a ser melhor no que eu faço, buscar cada vez mais me especializar nessa preparação de alta desempenho. É um motivando o outro”, finaliza.












