Temporal provocou quedas de árvores, alagamentos e danos em adutora de água, entre a noite desta quarta-feira (14) e madrugada desta quinta-feira (15). Oito pessoas ficaram desalojadas, segundo a Defesa Civil.

Uma chuva intensa com ventos fortes foi registrada entre a noite desta quarta-feira (14) e a madrugada de quinta-feira (15), em Jaú (SP).
Segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo, foram registradas quedas de árvores, pontos de alagamento e a queda de um muro. Não houve registro de feridos, mas oito pessoas ficaram desalojadas.
Ainda de acordo com a corporação, houve o rompimento de uma adutora do abastecimento de água e postes foram danificados. A cidade registrou 32 milímetros de chuva.
O g1 entrou em contato com a Águas de Jahu, responsável pelo abastecimento de água e esgoto na cidade, mas não houve retorno sobre possíveis falhas no abastecimento por conta do rompimento da adutora.
A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) também foi questionada sobre o abastecimento de energia elétrica na cidade e informou que, apesar das fortes chuvas, a rede de distribuição opera normalmente. As ocorrências pontuais provocadas pelo temporal foram atendidas, e o fornecimento foi restabelecido.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/l/f/N8nS6yQBSOtAGPDwbpVg/base-de-apoio-civil-reproducao-6-.jpg)
Defesa Civil e Corpo de Bombeiros trabalharam no rescado em Jaú (SP) — Foto: Base de Apoio Civil/Reprodução
Fonte: g1 Bauru e Marília










