Atual campeão da América, Glorioso inicia campanha no mata-mata continental

Nesta quinta-feira (14), no Rio de Janeiro, Botafogo e LDU iniciam o confronto das oitavas de final da Libertadores.
Atual campeão da América, o Glorioso chega reforçado e sob comando de Davide Ancelotti para o mata-mata continental. A bola rola às 19h (de Brasília) no Estádio Nilton Santos.
Por uma vaga nas quartas da Libertadores
O Botafogo fez 12 pontos na primeira fase, terminando na segunda posição do Grupo A. Por isso, decidirá as oitavas de final como visitante.
A LDU liderou o Grupo C, do Flamengo, com 11 pontos. Portanto, a partida decisiva com o Glorioso será na próxima quinta (21), às 19h (de Brasília), em Quito.
Quem avançar no confronto, encara o vencedor do duelo entre São Paulo e Atlético Nacional-COL nas quartas de final.
Um “novo” Botafogo em ação
São várias mudanças no Botafogo em relação ao time que encerrou a fase de grupos, começando pelo técnico. Davide Ancelotti, substituto de Renato Paiva, estreia na Libertadores.
O elenco foi reformulado. Nomes importantes como Jair, Gregore e Igor Jesus deixaram o clube, mas o Glorioso reforçou-se e inscreveu Neto, Montoro, Danilo, Arthur Cabral e Joaquín Correa.
Expectativa de casa cheia
Aliado na campanha histórica de 2024, o Nilton Santos deve receber o maior público de 2025 nesta noite. Mais de 32 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.
Na fase de grupos, o Botafogo venceu os três jogos que fez como mandante.
Em 2024, foram duas vitórias (Palmeiras e Peñarol) e um empate (São Paulo) no mata-mata continental.
Tiago Nunes reencontra o Botafogo
Técnico que comandou o Botafogo na reta final de 2023, Tiago Nunes está no comando da LDU desde julho e reencontra o time carioca no Estádio Nilton Santos.
O brasileiro tem dez jogos no comando da equipe equatoriana desde junho, com seis vitórias e dois empates.

A Liga está na terceira posição do campeonato de seu país, atrás do Del Valle e do Barcelona de Guayaquil.
O elenco teve menos mudanças desde o fim da fase de grupos, mas perdeu Álex Arce, referência e artilheiro do time. O paraguaio já tinha quatro gols nesta edição da Copa Libertadores.
Prováveis escalações
Botafogo: John; Vitinho, Alexander Barboza, David Ricardo e Alex Telles; Marlon Freitas, Danilo e Savarino; Montoro, Artur e Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.
LDU: Gonzalo Valle; De La Cruz, Adé, Mina e Quiñonez; Gruezo, Cornejo e Villamil (Alvarado) e Medina; Alzugaray e Ramírez. Técnico: Tiago Nunes.
Onde assistir a Botafogo x LDU pela Libertadores
- Streaming: Paramount+
- Tempo real: CNN Esportes
FONTE: CNN BRASIL