Ocorrência mobilizou equipe de Santa Cruz do Rio Pardo após moradores ouvirem latidos vindos de um bueiro; parte dos animais não resistiu
Na noite de domingo (11), uma ocorrência envolvendo o resgate de animais mobilizou o Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Rio Pardo no município de Bernardino de Campos. A equipe foi acionada após moradores relatarem latidos vindos de um bueiro.
Ao chegarem ao local, os bombeiros confirmaram os sons e, após a abertura do bueiro, constataram que filhotes de cachorro estavam presos no interior de uma tubulação de água pluvial. O encanamento se estendia até um imóvel desocupado nas proximidades.
Durante o atendimento da ocorrência, parentes da proprietária do imóvel foram localizados e autorizaram a entrada da equipe no quintal da residência. No local, os bombeiros encontraram dois filhotes já sem vida, além de outros quatro ainda vivos. Também foi identificada a entrada da tubulação por onde os animais teriam acessado o encanamento e acabado caindo.
Devido à complexidade do resgate e ao risco de ferimentos nos animais, a equipe do Corpo de Bombeiros realizou uma intervenção direta e controlada na tubulação, abrindo passagem de forma segura. Com cuidado, mais dois filhotes que estavam presos no interior do cano foram retirados com vida.
Os filhotes resgatados com vida foram entregues aos familiares da responsável pelo imóvel, que assumiram os cuidados imediatos com os animais. A ocorrência foi finalizada após a garantia de que não havia mais filhotes presos na tubulação.
O Corpo de Bombeiros orienta a população a acionar imediatamente o telefone 193 ao identificar situações de risco envolvendo pessoas ou animais, evitando tentativas de resgate por conta própria, que podem agravar a situação.













