O corpo de Lucas Gabriel das Dores, de 19 anos, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na represa da Pedreira, no bairro Cachoeirinha, em Itápolis (SP), nesta tarde de segunda-feira (29). A vítima era moradora de São Lourenço do Turvo (SP), distrito de Matão.
O jovem desapareceu na tarde de domingo (28) após entrar na represa. Segundo as autoridades, Lucas Gabriel estava acompanhado de amigos no local quando pulou na água e não foi mais visto.
A represa da Pedreira fica em uma área frequentemente utilizada para lazer por moradores, apesar de não ser própria para banho por ser tida como perigosa e muito profunda.
De acordo com os Bombeiros e moradores, a represa é irregular e pode registrar até 50 metros de profundidade em determinados pontos.
Leia também:
- BUSCAS: Galhos, lama e profundidade dificultam buscas por adolescente que desapareceu no Rio Mogi Guaçu no interior de SP
- TRAGÉDIA: Homem morre afogado ao nadar em lago municipal no interior de SP
- ARARAQUARA: Menina de 2 anos fica em estado grave e é intubada após se afogar em piscina no interior de SP
Buscas
Após o desaparecimento, familiares e amigos iniciaram buscas por conta própria ainda durante a noite, mas não obtiveram sucesso. O Corpo de Bombeiros foi acionado e acompanhava o caso.
Na manhã desta segunda-feira (29), as equipes retomaram as buscas na represa, utilizando técnicas específicas de salvamento aquático, drones e com apoio de unidades especializadas da região.
Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento da vítima até o momento.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV CENTRAL:
Fonte Original: G1 Bauru e Marília









