A prefeitura de Piripiri decretou luto oficial pelas mortes de três trabalhadores naturais do município em uma obra no estado de São Paulo, nesta quinta-feira (22). A família de uma das vítimas confirmou ao g1 que os corpos devem chegar ao Piauí ainda nesta sexta (23).
O acidente aconteceu na tarde da quarta-feira (21), após um desmoronamento na obra de um frigorífico atingir quatro trabalhadores, todos naturais do Piauí, na cidade de Promissão (SP).
Os homens estavam no interior de uma escavação quando um barranco de aproximadamente seis metros desmoronou e atingiu as vítimas, que chegaram a ser socorridas, mas faleceram ao dar entrada em um hospital.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
As vítimas foram identificadas como Rogério Pacifico, de 51 anos, Francisco Railson Almeida Bastos, de 26 anos, Francisco Gomes Nascimento, de 27 anos e Moisés da Silva Santos, de 20 anos.
Rogério, Francisco Gomes e Moisés eram do município de Piripiri, enquanto Francisco Railson é da cidade de Esperatina.
Segundo a filha de Rogério Pacifico, Tatiane, os corpos das vítimas já foram liberados e têm previsão de chegarem na noite desta sexta no estado do Piauí. O sepultamento de Rogério acontecerá na sua cidade natal, na tarde do sábado (24).
Confira a nota de luto oficial da Prefeitura de Piripiri:
A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Prefeita Jôve Oliveira Monteiro, decreta Luto Oficial no Município de Piripiri, em razão do falecimento dos trabalhadores piripirienses Francisco Gomes Nascimento (27), Rogério de Melo Pacífico (51), Moisés da Silva Santos (20), ocorrido no Estado de São Paulo, em 21 de janeiro, manifestando profundo pesar e solidariedade às famílias.
Homens trabalhadores, partiram enquanto exerciam suas atividades laborais com dignidade, coragem e esforço, deixando uma lacuna irreparável.
O Município de Piripiri se solidariza com os familiares e amigos enlutados, rogando a Deus que conceda conforto e força para enfrentar esta imensurável perda.
*Eduarda Barradaas, estagiária sob supervisão de Lucas Marreiros.
Fonte Original: G1 Bauru e Marília











