Foram liberados para o enterro e sepultamento na madrugada desta sexta-feira (23) os corpos dos quatro trabalhadores que morreram soterrados em uma obra que era realizada em um frigorífico em Promissão (SP).
As vítimas eram de cidades do Piauí. Os corpos de Francisco Railson Almeida Bastos, de 26 anos; Francisco Gomes Nascimento, de 27 anos; Moisés da Silva Santos, de 20 anos e Rogério de Melo Pacifico, de 51 anos, foram encaminhados do Instituto Médico Legal de Lins para uma funerária de Araçatuba e depois levados de avião para São Paulo, nesta madrugada.
Da capital paulista, os corpos seguem, também de avião para o Piauí, onde moram os familiares das quatro vítimas. Três dos homens eram da cidade de Piripiri, no norte do estado, e um, de Esperantina (PI). A prefeitura de Piripiri decretou luto oficial pela morte dos trabalhadores.
Soterramento
Segundo a Defesa Civil, o soterramento aconteceu enquanto os trabalhadores atuavam no interior de uma escavação e um barranco de aproximadamente seis metros desmoronou e atingiu as vítimas.
Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender à ocorrência, registrada por volta das 16h40.
As vítimas chegaram a ser socorridas e levadas ao Hospital geral de Promissão, onde as mortes foram confirmadas.
O g1 entrou em contato com a MBRF, que confirmou que as vítimas eram prestadoras de serviço, ou seja, eram terceirizados.
Em nota, a empresa afirmou que, após o acidente, todos os protocolos de segurança foram imediatamente acionados e que equipes de resgate foram direcionadas ao atendimento dos profissionais. Ainda no comunicado, a empresa lamentou o ocorrido e disse que colabora com os órgãos competentes.
Um inquérito foi aberto na polícia Civil para investigar as causas do acidente de trabalho de acordo com o delegado responsável pelas investigações, Lucas Melo, os laudos da perícia no local devem sair em 10 dias. Após essa divulgação, os depoimentos de testemunhas e demais envolvidos vão ser realizados.
Polícia investiga morte de bebê de 1 ano ao dar entrada em unidade de saúde em Bauru
Caso Dagmar: buscas por idosa desaparecida em Bauru são suspensas após chuva alagar poço
Fonte Original: G1 Bauru e Marília












