Defesa Civil alerta para calor intenso e pancadas de chuva no interior de SP, Ourinhos terá temperatura de 35ºC no domingo

Regiões de Itapetininga e Sorocaba (SP) registram amplitude térmica. São José do Rio Preto, presidente Prudente e Bauru (SP) têm risco de tempestade.

Neste final de semana, o clima no interior paulista deve ser de calor intenso e sol durante o dia, enquanto há possibilidade de chuvas no período da tarde, segundo o alerta da Defesa Civil do Estado.

Além disso, a baixa umidade relativa do ar e o risco de incêndios permanecem. As temperaturas devem superar 35 °C em grande parte do território paulista, com umidade relativa do ar abaixo de 20% em várias regiões, chegando em pontos críticos a 12%, nível de alerta para a saúde e o meio ambiente.

O índice aconselhado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para que a pessoa se sinta confortável é entre 40% e 60%.

Na cidade de Ourinhos, de acordo com o Climatempo, neste sábado (04), a mínima será de 20ºC e a máxima de 31ºC e no domingo o calor irá aumentar ainda mais, com a mínima de 20º C e a máxima chegará aos 35ºC. 

Confira a previsão nos próximos dias:

Na região de Presidente Prudente e Marília, a previsão é de sol forte ao longo do dia e risco de tempestade noturna, com mínima de 21 °C, máxima de 36 °C.

Em Araçatuba e São José do Rio Preto, serão de calor extremo, sol durante o dia e risco de tempestade à noite. Mínima entre 21 e 22 °C, máxima de 37 °C.

Na região de Bauru, o sol também deve ser predominante e com riscos de tempestade à noite. Mínima de 19 °C, máxima de 34 °C.

Já na região de Itapetininga, a mínima cai para 16 °C e a máxima de 31 °C, mas o calor continua com predomínio do sol e risco de pancadas de chuva.

Em Sorocaba, a região tem previsão de sol e pancadas de chuva à tarde, com mínima de 18 °C, máxima de 32 °C.

Orientações da Defesa Civil 

A Defesa Civil orienta a população a se manter hidratada, evitar exposição ao sol entre o fim da manhã e o meio da tarde, usar roupas leves e adequadas ao calor e redobrar a atenção em áreas suscetíveis a incêndios.

Já o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) reforça que segue monitorando as condições meteorológicas e que novas atualizações serão emitidas em caso de mudanças significativas.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitados

Perfil do Assistente