Queimadas atingiram as 3 cidades desde sexta-feira (12). Até a tarde de terça-feira (15), fogo consumia uma Área de Preservação Permanente (APP) às margens da Estrada Municipal Plínio Homem de Góis Filho.

A Defesa Civil ativou, na segunda-feira (15), o Gabinete de Crise do período de estiagem para atuar de forma presencial diante do aumento no número de queimadas no interior de São Paulo.
O órgão informou que o risco de incêndios segue ao nível máximo em várias regiões do estado. Ocorrências de grande proporções já foram registradas desde a última sexta-feira (12) no centro-oeste paulista.
Um incêndio foi registrado no Jardim Quebec, em Ourinhos, e atingiu uma área próxima a residências.
Já em Jaú, o fogo atingiu o bairro rural Pouso Alegre e consumiu cerca de 900 hectares de vegetação natural, o equivalente a aproximadamente 1.260 campos de futebol.

Equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e brigadistas atuaram desde sexta-feira para conter as chamas.
Em Pederneiras, um incêndio em área de vegetação e pastagem foi controlado na manhã de domingo (14), mas novos focos reapareceram à noite e precisaram ser combatidos novamente pelas equipes.
Segundo a Defesa Civil do Estado de SP, até a tarde de terça-feira (15), apenas um incêndio permanecia ativo no centro-oeste do estado. O fogo consumiu uma Área de Preservação Permanente (APP) às margens da Estrada Municipal Plínio Homem de Góis Filho.
