Diretora é afastada após câmera ser encontrada em banheiro de escola estadual no interior de SP

Equipamento foi instalado na Escola Francisco Guedelha, em Botucatu (SP). Secretaria de educação alega que câmera foi retirada e não estava em funcionamento.

Diretora é afastada após câmera ser encontrada em banheiro de escola — Foto: Arquivo Pessoal


--- Publicidade 1 ---

Anúncio 1

Uma câmera de segurança foi encontrada dentro do banheiro da Escola Estadual Francisco Guedelha nesta quarta-feira (12), em Botucatu (SP).

Segundo o boletim de ocorrência, guardas municipais foram acionados por pais de alunos, que denunciaram a instalação do equipamento.

Conforme relato dos responsáveis, a diretora da unidade teria ordenado a instalação da câmera. Ainda conforme o registro policial, ela impediu a entrada dos guardas em um primeiro momento, alegando que uma prova da Fundação Vunesp estava sendo aplicada no local.

Após a autorização de acesso, a equipe entrou nos banheiros e confirmou a existência da câmera.

Em nota à TV TEM, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informou que o equipamento foi retirado e não estava em funcionamento.

A pasta disse ainda que abriu uma apuração preliminar sobre o caso, afastou a diretora e enviou um supervisor da unidade regional de ensino para acompanhar a situação.

“A instalação de câmeras em banheiros não faz parte das diretrizes da Secretaria, em nenhuma circunstância”, afirma o órgão em nota.

Fonte: G1

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitados