Empresárias de SP conquistam 2º lugar na final do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Kellen Petreche, de Votorantim, e Erica de Jesus Santiago, de Ribeirão Preto, se destacaram na etapa nacional da premiação

Kellen Petreche, de Votorantim, e Erica de Jesus Santiago, de Ribeirão Preto, conquistaram o segundo lugar nas categorias Ciência e Tecnologia e Negócios Internacionais, respectivamente, na final nacional do Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios. A cerimônia de premiação foi realizada nesta quinta-feira, 30, durante o Delas Summit, em Florianópolis.


--- Publicidade 1 ---

Anúncio 1


Desde 2004, a iniciativa homenageia e reconhece mulheres que empreendem com inovação, visão de futuro, estratégia e gestão empresarial. No total, foram mais de 5,3 mil inscritas de todo o país em cinco categorias: Produtora Rural, Ciência e Tecnologia, Negócios Internacionais, Microempreendedora Individual e Pequenos Negócios. As vice-campeãs receberam como premiação R$ 20 mil, capacitação no Empretec e participação em missão técnica.


--- Publicidade 1 ---

Anúncio 1


Na avaliação da coordenadora da Unidade de Atendimento ao Cliente do Sebrae-SP, Sophia Cavalcanti, a premiação mostra o quanto as mulheres estão inovando, conquistando novos espaços e levando o nome de São Paulo para o Brasil e para o mundo.


“Essas histórias inspiram outras mulheres a acreditarem no próprio potencial, mostrando que é possível crescer com coragem e competência. No Sebrae, acreditamos que apoiar o protagonismo feminino é investir em um futuro mais inclusivo, mais diverso e mais sustentável para o empreendedorismo. E essas premiações são uma prova concreta de que, quando as mulheres têm acesso a conhecimento e a oportunidades, elas transformam realidades”, destacou.
 

Premiadas

Kellen Petreche é fundadora do Instituto Edutech21, que desenvolve soluções educacionais inovadoras utilizando realidade virtual, gamificação e ambientes virtuais de aprendizagem para ensinar Matemática, pensamento computacional e competências socioemocionais.


“Este momento é espetacular! É a consolidação de todo um propósito de vida, um reconhecimento importantíssimo na minha vida como empreendedora e como mulher, mas num sentido que transcende o individual invadindo alegremente o encantamento do coletivo. Obrigada Sebrae por todo o apoio, por possibilitar este momento, acreditando na força da mulher!”, comemorou Kellen.

A história de Kellen Petreche reflete coragem e determinação: para viabilizar o sonho, assumiu riscos pessoais e investiu recursos próprios, consolidando a empresa que hoje se destaca pela combinação entre tecnologia imersiva e concepção pedagógica estratégica, tornando o aprendizado mais engajador e inclusivo.

Na categoria Negócios Internacionais, Erica de Jesus Santiago está à frente da TKS Medical Importação e Exportação. A empresa atua na importação e exportação de dispositivos médicos de alta precisão, essenciais para cirurgias complexas, atendendo hospitais, distribuidores e importadoras no Brasil, América Latina e Europa.

“Ser reconhecida no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios reforça que sempre estive no caminho certo e alinhada ao meu propósito que é impactar vidas no mundo. Sigo ainda mais firme no meu propósito trabalhando para proporcionar o acesso a tecnologia médica avançada utilizadas em cirurgias de alto risco, realizadas em hospitais do mundo todo. Salvando ou prolongando vidas, levando esperança a pacientes e famílias que enfrentam doenças física e emocionalmente avassaladoras”, celebrou Erica.

A trajetória de Erica se traduz em visão estratégica e resiliência: após abrir mão de uma carreira consolidada, construiu uma empresa que não apenas impulsiona a inovação tecnológica com certificação europeia, mas também mantém forte compromisso social.

:: Vencedoras do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios ::

Categoria Produtora Rural

1º lugar: Ana Siqueira Calleri – Pacaraima (RR)

2º lugar: Ana Urtado – Fazenda Três Meninas – Monte Carmelo (MG)

3º lugar: Gelir Maria Giombelli – Queijaria Vila Belli – Toledo (PR)

Categoria Ciência e Tecnologia

1º lugar: Vilena Ribeiro Silva – Compensei Sustentabilidade – São Luís (MA)

2º lugar: Kellen Petreche – Instituto Edutech21 Ltda – Votorantim (SP)

3º lugar: Weiky Carniello Ferreira Viega – Creio Brasil Laboratório de Cosméticos – Anápolis (GO)


--- Publicidade 2 ---

Anúncio 2

Categoria Negócios Internacionais

1º lugar: Lia Barros – Slow and Steady Travel Ltda – Curitiba (PR)

2º lugar: Erica de Jesus Santiago – Tks Medical Importação E Exportação Ltda – Ribeirão Preto (SP)

3º lugar: Marliene Severiano – Amazonia Comex Ltda – Gurupi (TO)

Categoria Microempreendedora Individual

1º lugar:Camila Policarpo – Imperatriz (MA)

2º lugar: Tainara Luziane Machado Santos – Santana (AP)


--- Publicidade 3 ---

Anúncio 3

3º lugar: Adriane Borsatto – Florianópolis (SC)

Categoria Pequenos Negócios

1º lugar: Osvaldina Pereira da Silva – O P Da Silva Ltda – Madalena (CE)

2º lugar: Luana Inacio Torres Galindo – Arabesque Estúdio de Dança Ltda – Santa Helena de Goiás (GO)

3º lugar: Lua Andrade Alcantara De Carvalho – Elas Vida Leve Alimentação Saudável Ltda – Currais Novos (RN)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitados