Lutador cearense de MMA Godofredo Pepey responde a acusações relacionadas a um episódio de violência doméstica contra sua esposa, Samara Mello. Ele foi preso nos Estados Unidos.

Samara Mello, companheira e vítima de violência doméstica do lutador cearense Godofredo Castro de Oliveira, conhecido no mundo das artes marciais como Godofredo Pepey, publicou nesta quinta-feira (3) nas redes sociais uma foto de seu rosto machucado após agressão do marido.
O registro foi compartilhado com um texto de desabafo sobre as agressões. Pepey responde a acusações relacionadas ao episódio de violência doméstica e foi preso na última segunda-feira (30), na cidade de Deerfield Beach, na Flórida, nos Estados Unidos, onde os dois moram.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/L/h/JfHFj1TROZW7gbgnMhVw/samara-mello.jpg)
Samara Mello compartilhou imagem de rosto desfigurado após sofrer agressão de lutador de MMA — Foto: Instagram/reprodução
Pepey teria agredido Samara fisicamente, causando hematomas em seu rosto e corpo, além de destruir partes da residência onde o casal vive. Segundo o relato, ele também a impediu de deixar o local ou de utilizar o telefone para pedir socorro. A polícia foi acionada por vizinhos no dia seguinte ao episódio e efetuou a prisão do lutador.
No desabafo, Samara diz ser uma “sobrevivente de violência doméstica” e denuncia o tabu que cerca o tema dentro do mundo das artes marciais:
“Quero dizer o que muitos jamais vão dizer: a violência doméstica é real no mundo dos esportes e, na comunidade de esportes de combate, ainda é um tabu que poucos têm coragem de mencionar. Hoje, estou me reerguendo e sou imensamente grata por ter sobrevivido para poder, agora, fazer a diferença na vida de outras mulheres. Espero que as autoridades no Brasil e no mundo entendam que o sangue no meu rosto e no meu corpo escorre nas mãos de quem ainda vê o feminicídio como uma estatística, e não faz o suficiente para mudar isso.”
Na foto publicada, a vítima fez uma montagem comparando o seu rosto antes e depois da agressão. Ela tem marcas e hematomas em toda a face.
Godofredo Pepey enfrenta uma série de acusações por parte do estado da Flórida, incluindo sequestro com ferimento corporal e intimidação da vítima, agressão doméstica por estrangulamento, obstrução de comunicação com a polícia e violência doméstica.
‘Meu irmão errou’
O irmão de Pepey e líder da academia o lutador era professor, Godofredo Cláudio, lamentou o caso:
“Meu irmão errou! Agora será responsabilizado e sofrerá as consequências da lei dos homens e de Deus. Sei que muitos aqui, como já estão fazendo por aí a fora, irão usar este erro para medir e julgar, mas não cabe a mim fazer tal coisa. A equipe não compactua com qualquer atitude que possa ferir nossos princípios e isso se estende a qualquer um que a compõe”, disse, em postagem na rede social.
Fiança de mais de meio milhão
/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/01/21/pepey.jpg)
Pepey, UFC, luta, cearense — Foto: Foto: João Gabriel
A fiança foi estabelecida em US$ 120 mil, o equivalente a cerca de R$ 651 mil. Mesmo que o valor seja pago, o lutador ainda deverá se apresentar ao Departamento de Imigração dos Estados Unidos e poderá ser deportado para o Brasil.
Samara Mello está recebendo apoio da Fighting Foundation, organização sem fins lucrativos fundada por Rose Gracie. A entidade atua oferecendo suporte a lutadores e suas famílias em áreas como educação, saúde mental, tratamentos e pesquisas.
Godofredo Pepey ficou conhecido ao participar da primeira edição do reality show The Ultimate Fighter Brasil, e construiu uma carreira internacional no MMA, com passagens pelo UFC e eventos em outros países.
FONTE: G1