Sindicato afirma que equipamentos de proteção apresentavam defeitos e vai acionar o Ministério Público do Trabalho. Causas do acidente estão sendo apuradas pela Emdurb.

Terminal Rodoviário de Bauru (SP) — Foto: Facebook/Reprodução
Um funcionário da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru (Emdurb) está internado em estado grave após sofrer um acidente de trabalho durante as obras na rodoviária da cidade na segunda-feira (20).
Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, os equipamentos de proteção individual (EPIs) utilizados pelo trabalhador apresentavam defeitos.
A entidade informou que o caso será denunciado ao Ministério Público do Trabalho (MPT), que deve instaurar um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente.
Em nota, a Emdurb afirmou que o servidor, que atua como pedreiro, realizava um serviço de reboco em uma parede dentro do refeitório da empresa quando sofreu uma queda. Segundo a autarquia, as causas do incidente estão sendo apuradas internamente.
O trabalhador foi socorrido por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital de Base, onde permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A Emdurb disse ainda que prestou todo o suporte necessário, inclusive com contato imediato com os familiares, e que acompanha de perto o estado de saúde do colaborador.