Garrafas são apreendidas em depósito irregular durante fiscalização contra adulteração de bebidas em Botucatu

Flagrante foi feito durante as ações para coibir o comércio irregular de destilados após os casos de intoxicação por metanol. Policiais e equipe da Vigilância Sanitária encontraram 15 mil garrafas no local.

Depois dos casos de intoxicação por metanol registrados no país, a Vigilância Sanitária e a polícia Civil reforçaram as ações de fiscalização em distribuidoras de bebidas e bares em Botucatu (SP) e durante as ações um depósito de garrafas foi localizado pelas equipes.

Cerca de 15 mil garrafas armazenadas, forma irregular segundo a Vigilância Sanitária, foram encontradas no depósito que fica no bairro Cecap, na região central. O depósito também não tem alvará de funcionamento.


--- Publicidade 1 ---

Anúncio 1

“Foi feita a apreensão de umas amostras para que sejam submetidas à perícia para que possa ser constatado qualquer indício de presença ou não de metanol nesse material”, explicou o delegado Luiz Fernando Ayres em entrevista à TV TEM.

Fiscalização é realizada em depósito de garrafas em Botucatu — Foto: Adriano Baracho/ TV TEM

A Polícia Civil vai investigar a procedência e a destinação dessas garrafas e aguarda laudo da perícia para saber se há indícios de adulteração ou reaproveitamento das garrafas para venda clandestina de bebidas alcoólicas.

“O proprietário está identificado, ele nos informou preliminarmente a princípio que ele faz a aquisição dessas garrafas aqui na cidade de Botucatu mesmo e revende as mesmas para diversos depósitos de bebidas no estado. Nós agora prosseguiremos com as investigações para entender qual é a destinação dada para esse material”, completou o delegado.

As garrafas apreendidas na operação foram destruídas para evitar a reutilização e o dono do depósito foi atuado.

Garrafas foram apreendidas durante a fiscalização em Botucatu — Foto: Adriano Baracho/ TV TEM

Garrafas foram apreendidas durante a fiscalização em Botucatu — Foto: Adriano Baracho/ TV TEM

Fonte: G1

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitados

Perfil do Assistente