Goleiro revelado pelo Grêmio Ourinhos morre afogado em Portugal

Jeferson Merli, de 27 anos, era jogador do Caldelas. Segundo informações de jornal estrangeiro, atleta se afogou em uma praia fluvial.

Jeferson Merli, de 27 anos, atuava no futebol português. — Foto: Reprodução/ Redes sociais

Morreu no sábado (2), aos 27 anos, o goleiro Jeferson Merli, que atuava no futebol português, de acordo com informações divulgadas pelo Jornal de Notícias. O atleta, que era goleiro do Grupo Desportivo de Caldelas, se afogou em uma praia fluvial, segundo a imprensa de Portugal.

O goleiro foi revelado pelo Grêmio Ourinhos e atuou pela equipe sub-18 no ano de 2016.  A diretoria da equipe ourinhense divulgou uma nota de pesar pela morte do atleta. (veja abaixo)

Merli era natural de Vista Alegre do Alto (SP), na região de Ribeirão Preto (SP), e, segundo jornais locais portugueses, foi encontrado morto por volta das 21h30 (horário local) na Praia Fluvial de Pereiró, no município de Terras de Bouro, no Parque Nacional da Peneda-Gerês, área turística no norte de Portugal, a cerca de 30 quilômetros de Braga.

“É com enorme tristeza e profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do nosso guarda-redes Jeferson Merli. O Jeferson, que recentemente tinha renovado com o nosso clube, deixa-nos não só a sua dedicação dentro de campo, mas também a amizade, o profissionalismo e o espírito de união que sempre o caracterizaram”, comunicou o Caldelas, em nota de pesar.

Amigo do jogador, o treinador de goleiros Daniel Augusto Galo, que atualmente trabalha no Peru, afirmou que, em contato com familiares, soube que Jeferson estava com a namorada na praia fluvial e que desapareceu na água logo depois de entrar no rio, por volta das 18h.

Ele também disse que a namorada acionou os bombeiros, mas que o corpo foi somente encontrado à noite, sem vida. 

Jeferson Merli atuou em oito times ao longo da carreira — Foto: Redes sociais

Em nota divulgada nas redes sociais neste domingo, a Prefeitura de Vista Alegre do Alto lembrou que, mesmo distante da cidade natal no interior de São Paulo, o atleta sempre manteve laços fortes com o município, onde vivem pais e familiares.

“Sua partida tão precoce causa comoção e dor a todos que o conheciam. Neste momento difícil, nos unimos em solidariedade à família Merli, desejando força e consolo a todos que sofrem com essa triste perda”, comunicou.

Jeferson Merli, de 27 anos, tinha renovado com o Caldelas, equipe de futebol de Portugal — Foto: Divulgação/ G.D. de Caldelas

Depois de ser revelado pelo Grêmio Ourinhos, Merli atuou no União, equipe do Mato Grosso do Sul e posteriormente  foi para o exterior em 2019, onde atuou em equipes da Espanha e de Portugal. Ele estava no Caldelas desde 2024 e, em julho deste ano, havia renovado contrato com a equipe.

“O nosso clube jamais esquecerá a sua entrega e a marca que deixou em todos nós”, publicou o time português, nas redes sociais.

Nota de pesar divulgada pela equipe de Caldelas — Foto: Divulgação/ G.D de Caldelas

Nota do Grêmio Ourinhos

É com imenso pesar que anunciamos o falecimento de JEFERSON MERLI aos 27 anos, ex-goleiro da nossa equipe sub-18 em 2016. Atualmente Jeferson era goleiro do GD Caldelas na região de Braga em Portugal.

Nossas condolências aos familiares e amigos por essa perda irreparável

Hoje era pra ser um dia de comemorações, há exatos 10 anos iniciávamos nossas atividades na cidade de Ourinhos, há exatos 9 você era um de nossos destaques e segurança dentro de campo. Descanse em paz garoto, muito obrigado por tudo, será sempre lembrado por todos nossos atletas, amigos, comissão e torcedores do Grêmio Ourinhos.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitados

Perfil do Assistente