Guarda atento salva mulher segundos antes de o trem passar na estação

Um guarda muito atento salva a mulher distraída que seria atropelada pelo trem na estação da Turquia. Ele puxa o braço dela na hora H. - Foto: câmeras de segurança

Um guarda muito atento salva a mulher distraída que seria atropelada pelo trem na estação da Turquia. Ele puxa o braço dela na hora H. – Foto: câmeras de segurança


Foi por um triz! Um guarda muito atento age rápido e salva uma mulher distraída que quase seria atropelada por um trem. Ela falava ao celular com fones de ouvido e caminhava em direção aos trilhos, sem perceber que o veículo se aproximava.

Aí o guarda percebe o perigo, e puxa o braço dela bruscamente. Em questão de segundos o trem passa.

O incidente foi registrado por câmeras de segurança da estação e ganhou destaque nas redes sociais. A mulher não se feriu, mas o susto foi grande.


--- Publicidade 1 ---

Anúncio 1

Usava fones de ouvido

De acordo com a Autoridade de Transportes de Kayseri, na Turquia, a passageira atravessava fora da faixa de pedestres e utilizava fones de ouvido no momento do incidente. Por isso, não ouviu o barulho do trem se aproximando.

As câmeras mostram que ela hesita por um instante antes de dar o primeiro passo rumo aos trilhos, mas não percebe o perigo. Nesse momento, o guarda, que observava a movimentação na estação, corre em direção à mulher e a puxa pelo braço.

O reflexo rápido do profissional foi essencial para evitar o atropelamento. Em nota, o órgão responsável pelo transporte público afirmou que “um momento de distração poderia ter se transformado em uma grande tristeza, mas graças à atenção e aos reflexos do segurança de plantão, a jovem escapou de um possível acidente”.

Alerta das autoridades

O vídeo viralizou nas redes sociais e gerou comentários sobre a importância da atenção em locais de risco.

A Autoridade de Transportes reforçou que o uso de fones de ouvido e o desrespeito às áreas sinalizadas aumentam o risco de acidentes nas estações.

O órgão ainda destacou que os seguranças passam por treinamentos constantes para agir em situações de emergência como essa.

“A atuação rápida de nossos profissionais é resultado de preparo e vigilância contínua”, afirmou a instituição.

Guarda foi elogiado


--- Publicidade 2 ---

Anúncio 2

Apesar do susto, a mulher foi atendida no local e liberada em seguida, sem ferimentos.

O guarda recebeu elogios de colegas e da população por evitar o que poderia ter sido uma tragédia.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitados

Perfil do Assistente