A ordem judicial para prisão preventiva do investigado foi expedida pela Vara da Comarca de Fartura. O homem, de 34 anos, foi preso nesta terça-feira (2).

O investigado foi encaminhado para a Delegacia de Taguaí (SP) — Foto: Reprodução/polícia Civil
A Polícia Civil prendeu preventivamente um homem, de 34 anos, acusado de roubar um celular e esfaquear a vítima, em Taguaí (SP), nesta terça-feira (2). A ordem judicial para a prisão do investigado foi expedida pela Vara da Comarca de Fartura (SP).
Segundo a Polícia Civil, o caso aconteceu na madrugada de 16 de julho. As investigações revelaram que a vítima, de 53 anos, foi surpreendida pelo homem em via pública durante a madrugada. O investigado, armado com uma faca, atacou o outro homem para roubar um telefone celular e aproximadamente R$ 165.
Após o ataque, o investigado fugiu do local após o ataque, de acordo com a polícia. Ele também furtou um veículo que estava estacionado e deixou a cidade em seguida. A vítima foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até a Santa Casa de Taguaí, onde recebeu atendimento médico e contou à polícia sobre o ataque.
A faca usada no crime foi apreendida. As investigações também apontaram que o celular foi vendido a uma receptadora em Itaí. Em depoimento, o investigado negou o envolvimento no caso. Logo depois, ele confessou o roubo do celular e dinheiro, o furto do veículo e a venda do aparelho telefônico.
Essa confissão, junto com as provas já coletadas, fortaleceu o pedido de prisão preventiva. Ele foi conduzido à Delegacia de Taguaí, onde passou por exame de corpo de delito cautelar e permanecerá à disposição da justiça. Após a audiência de custódia, ele será levado para o sistema penitenciário.