Cão da Guarda Civil Municipal de Itapeva indicou a mala durante operação em ônibus. polícia Civil investigava transporte de drogas.

Canil da GCM de Itapeva (SP) ajudou na localização das drogas durante operação — Foto: Reprodução/Polícia Civil
Um homem foi preso em flagrante com 22 quilos de maconha escondidos dentro de uma mala, em Itapeva (SP), na quarta-feira (20). A apreensão também incluiu 500 gramas de haxixe.
Segundo a Polícia Civil, a Delegacia Seccional de Itapeva investigava o transporte de drogas em ônibus vindos do Paraná, que seriam distribuídas na região.
Na quarta-feira, uma equipe se deslocou até Itararé (SP) para monitorar embarques e desembarques de suspeitos. Havia a informação de que, naquele dia, ocorreria o transporte de entorpecentes.
Devido ao fluxo de passageiros, a operação contou com apoio do canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itapeva. Um ônibus foi parado em um posto de combustíveis, próximo ao município, e o cão farejador indicou uma mala no compartimento de bagagens.
A etiqueta da mala correspondia à de um passageiro do veículo, que admitiu ser o dono da droga. Ele foi levado ao Plantão policial de Itapeva e permaneceu preso em flagrante.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/T/A/Byq83WTxAZASk6OXOCww/whatsapp-image-2025-08-20-at-19.16.56-1-.jpg)
Mais de 20 kg de maconha foram encontrados em mala na quarta-feira (20), em Itapeva (SP) — Foto: Reprodução/Polícia Civil