Alan Rodrigo Santana Corrêa foi encontrado morto na penitenciária de Álvaro de Carvalho (SP). Ele havia confessado o crime, tendo indicado o local onde o corpo de Vanessa da Silva de Carvalho, de 43 anos, foi encontrado, em uma área rural de Vera Cruz (SP).
Câmera de segurança flagra vítima de feminicídio fugindo de companheiro em Marília
O homem suspeito de matar a própria companheira em Marília no dia 23 de dezembro foi encontrado morto na penitenciária de Álvaro de Carvalho (SP), no início da noite desta segunda-feira (29). A morte de Alan Rodrigo Santana Corrêa foi confirmada pelos advogados de defesa.
Alan estava preso desde o dia 25 de dezembro, quando se apresentou à polícia, confessou o crime e indicou o local onde o corpo de Vanessa da Silva de Carvalho, de 43 anos, foi encontrado, em uma área rural de Vera Cruz (SP).
Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que, por volta das 21h40, policiais faziam a ronda preventiva na Penitenciária II de Álvaro de Carvalho quando viram o preso desacordado na cela que habitava sozinho.
Ainda de acordo com o comunicado, a equipe realizou os protocolos de primeiros socorros na tentativa de reanimá-lo, mas o homem não tinha sinais vitais.
O local foi preservado para os trabalhos da Polícia Técnico Científica e foi registrado o Boletim de Ocorrência. A unidade instaurou procedimento interno para a apuração do fato.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/J/j/FP6FWSQLGKDGlqRnPukw/1200-x-800-px-2-2025-12-25t170104.579.png)
Vítima era Vanessa da Silva Carvalho, de 43 anos — Foto: Reprodução/redes sociais
Agressões e feminicídio
Segundo a Polícia Civil, no dia 23 de dezembro, Vanessa foi agredida pelo companheiro dentro de casa e, em seguida, forçada a sair do imóvel. Câmeras de segurança registraram a mulher tentando fugir e sendo perseguida pelo suspeito. (Assista ao vídeo no início da reportagem).
Alan disse à família da vítima que levaria Vanessa ao hospital, mas horas depois afirmou ter “feito besteira” e ameaçou tirar a própria vida.
Dois dias depois, Vanessa foi localizada morta, no dia 25 de dezembro, em uma área rural de Vera Cruz, após a família registrar boletim de ocorrência pelo desaparecimento.

Corpo de mulher desaparecida é encontrado em zona rural de Vera Cruz (SP) — Foto: Michele Rodrigues/Giro Marília
Durante as investigações, o suspeito se apresentou à Central de Polícia Judiciária de Marília, confessou o crime e levou os policiais até o corpo da vítima, sendo preso em flagrante por feminicídio.
O laudo do exame necroscópico deve apontar a causa da morte de Vanessa, enquanto o inquérito segue em andamento, mesmo após a morte do suspeito.











