Caso foi registrado por uma câmera de segurança e denunciado à polícia pela moradora do imóvel. Vigilante do condomínio identificou um dos suspeitos, que admitiu ter matado o animal para comer a carne.
Câmera de segurança flagra momento que Seriema é perseguida e morta em Paranapanema
Uma câmera de segurança flagrou dois homens perseguindo e matando uma seriema com um estilingue e um pedaço de madeira no quintal de uma casa em um condomínio em Paranapanema (SP), no sábado (25). O caso foi registrado por uma câmera de segurança e denunciado à polícia pela moradora do imóvel.
Conforme a Polícia Civil, o vídeo mostra o momento em que um dos homens invade a casa e usa um estilingue para derrubar a ave. O outro aparece com um pedaço de madeira e espanca o animal até a morte.
Um vigilante do condomínio identificou um dos suspeitos, que admitiu ter matado o animal para comer a carne.
Em nota ao g1, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como crime ambiental. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Paranapanema. Ninguém foi preso.

Câmera de segurança flagra momento em que homem correu atrás de ave silvestre para matá-la em Paranapanema — Foto: Reprodução/Câmera de segurança
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/R/i/FhPSWyTBCD8KW30jlBJg/imagem-do-whatsapp-de-2025-10-28-a-s-08.48.03-f18c0d35-1-.jpg)
Após a morte da Seriema no sábado (25) em Paranapanema, quintal de casa em condomínio ficou com penas da ave — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal












